Minha amiga Leïlah, famosa pelo conhecimento musical enciclopédico e pelo acervo de mais de 6.000 videoclipes, estreou em grande estilo no YouTube: botou, de cara, o raríssimo clipe de "Olhos Vermelhos", do Guilherme Arantes. Difícil ser mais trash do que isso.
Vocês podem ver a pérola clicando direto ali em cima ou neste link, que leva à página no YouTube com direito a comentários da própria Leïlah. E que venham os próximos vídeos!
Sabe o que ia ser legal? Se um desses programas de televisão que têm dinheiro para gastar em coisas estúpidas porém divertidas, como o Myth Busters, pendurasse uma microcâmera num balão de hélio, desses que vendem em parque de diversão, e o soltasse na atmosfera.
Sempre quis saber o que acontece com um balão de hélio depois que você o solta no ar. Só sei que ele sobe muito, muito alto, até sumir de vista. Uma microcâmera que transmitisse a ascensão em tempo real seria uma ótima maneira de responder a diversas questões que intrigam a humanidade: o balão de hélio sobe sem parar até explodir? Ou tem uma hora em que ele dá uma paradinha e começa a percorrer um trajeto horizontal? Quantos quilômetros ele percorre, e em quanto tempo? Se eu soltar um balão de hélio no Brasil ele pode chegar até a Malásia?
Eu sei que essas perguntas provavelmente não levam em consideração leis elementares da física que eu, infelizmente e porque fui fazer jornalismo, desconheço ou esqueci. Mas o fato é que eu dormiria muito mais tranqüilo se soubesse em que camada da atmosfera os balões de hélio morrem.
Depois da Folha Online, foi a vez do Globo Online aderir aos novos tempos e passar por uma reformulação (aproveitem para comparar com os sites do New York Times e do Washington Post). É aquela coisa: feito para resoluções maiores que 800x600, não usa tabelas na estrutura, tem um monte de recursos multimídia e também uma certa obsessão com interatividade. Ficou bem melhor do que o antigo, mas ainda continua com aquela babaquice de não deixar copiar texto.
Já a (diversas vezes) alardeada reforma gráfica do Repolhópolis™ continua em suspenso. Pois se não tenho tido tempo (ou saco, quando sobra tempo) nem para escrever alguma coisa decente, imaginem para mudar tudo. Agosto e setembro são sempre assim.
Quem viu Ghost World certamente se lembra da seqüência de abertura bollywoodiana. E é claro que no YouTube - onde mais? - tem a versão completa, a qual ilustra este post emocionante. Música de Mohammed Rafi.
Ié, o disco de estréia do The Changes já tem nome ("Today Is Tonight", como vocês podem ler acima) e data de lançamento (26 de setembro). Nada de tracklist ainda, mas já ouvi duas músicas novas e parece promissor.
Uma data de lançamento do disco do The Shins cairia bem agora.
1) Duas novas contribuições minhas ao YouTube: I Love To Singa, desenho da Warner dos anos 30, estrelado pela corujinha Owl Jolson (prepare-se para ficar com a música na cabeça por dias); e um trecho de O Gosto do Chá, um dos meus filmes preferidos de todos os tempos (saí flutuando do cinema), mais especificamente a parte em que o bizarro cunhado-irmão desenhista de mangá, juntamente com o avô esquisitão e uma tecladista, cantam a "música da montanha" - quem não viu o filme provavelmente não vai entender nada, mas vale pelo número musical. Tem legendas em inglês e está ligeiramente "batatado".
2) O The Fan And The Flower que eu uplodeei foi retirado do YouTube por infringir leis de copyright. Não entendi, uma vez que existem vários filmes do Bill Plympton lá, sendo que alguns já foram vistos mais de 10 mil vezes. Só por causa disso, cliquem AQUI para baixar The Fan And The Flower (o arquivo é apagado após 7 dias de inatividade).
3) Falando em filmes orientais (O Gosto do Chá é japonês), vocês precisam ver Ong-Bak, o guerreiro Muay Thai. Eu e Reca assistimos no Festival do ano retrasado, praticamente sozinhos na sessão, e é imperdível. Ouvi dizer que está passando no Telecine Action. Também dá para tentar a sorte no eMule (estou baixando lá, com legendas em inglês). Enquanto isso, fiquem com uma apresentação de Tony Jaa, protagonista do filme, e entendam porque ele é considerado o novo Bruce Lee.
4) Assistam também ao trailer do novo filme de Katsuhito Ishii, diretor de O Gosto do Chá (aliás, procurem por "The Taste Of Tea" no eMule e sejam felizes). Chama-se Naisu no mori: The First Contact, ou Funky Forest: The First Contact, no título em inglês. Já li comentários dizendo que é tão ou mais sensacional que O Gosto do Chá.