abril 26, 2006

 
RÁDIO REPOLHO #02 E CONCURSO

Antes de mais nada, o link para a segunda edição do meu podcast, mais conhecido como Cabbage Radio:

Cabbage Radio #02 - 29min48s - 21.5 MB (botão direito/"Salvar como")

****

O prêmio


Os Netunos são uma banda carioca de surf music bastante respeitada no circuito alternativo e que tem, pelo menos, uns 5 anos de estrada. Surpreende, portanto, que só agora tenham lançado seu disco de estréia, o há muito aguardado Alto Mar - que vem a ser, vejam só, o prêmio do concurso cujas regras explicarei mais abaixo.

Trata-se de um daqueles discos raríssimos, virtualmente perfeitos, que você ouve sem pular faixa e tem vontade de botar no repeat assim que acaba. Talvez a demora em lançar o disco tenha contribuído para o resultado, pois houve tempo para amadurecer o repertório e o que se escuta nos 40 minutos e 4 segundos de duração do CD é apenas o fino do fino. Aconteceu coisa semelhante com o Doves, que demorou 10 anos para dar à luz o primeiro rebento - o também perfeito Lost Souls.

Com produção impecável de Jr. Tostói, Carlão (voz e guitarra - e que prefere ser creditado como "Carlos Alexandre", mas vou ignorar essa parte), Cid (bateria), Tito (baixo) e JP Cuenca (guitarra e vocais - e que saiu da banda logo depois, dando lugar ao Dimitri) mandam um hit em potencial atrás do outro. Quer dizer, em potencial uma pinóia. "Bem-vindo ao Clube" e "Daniela" já faziam sucesso entre os cariocas viciados em música muito antes do lançamento do CD. Some-se a isso as versões mais trabalhadas das velhas conhecidas "Praia do Diabo" (de chorar de tão boa) e "Aloha Pancho" (a fantástica instrumental-com-trompete que encerra o disco), além das até então inéditas "Dezembro" (que eu já conhecia dos shows e agora é minha preferida) e "A mais bela tarde" (contagiante, por falta de adjetivo melhor) e fica impossível não torcer para que eles estourem, toquem em todas as rádios do Brasil e vendam milhões de cópias. Mesmo porque eles precisam continuar gravando para, um dia, lançarem o inevitável Pet Sounds brasileiro.

Destaque também para as letras, praticamente todas escritas pelo Carlão, muito acima da média das bandinhas nacionais que fazem sucesso atualmente. Tão acima, eu diria, que a média parece uma formiguinha.

Pois bem, isso tudo foi só para dizer que o prêmio do concurso é uma cópia lacrada do disco de estréia dos Netunos, que eu comprei com meu dinheirinho no dia do show de lançamento (além de uma cópia pra mim, claro).

— Peraí, você comprou uma cópia extra só para dar de presente pra algum leitor desavisado que provavelmente nem clica nos anúncios do Google? Você é louco?

Sim para ambos. (Entendam, eu tenho uma necessidade quase fisiológica de ser generoso).

— Mas como é que eu faço pra ganhar essa parada, então?

Vou botar quatro asteriscos e já respondo.

****

O concurso

Quem ouviu a primeira edição do Cabbage Radio sabe que o meu locutor está constantemente com um ovo na boca, além de ligeiramente à beira da morte. Fica meio difícil entender o que ele está dizendo, tanto que na primeira edição eu botei na informação do arquivo quais foram as músicas tocadas .

Desta vez, porém, não haverá esta mamata, uma vez que o concurso envolve descobrir o que diabos o meu locutor está falando.

Funciona assim:

1) Você baixa a segunda edição do Cabbage Radio (cujo link reluz no começo deste post), ouve tudinho e depois me manda por e-mail uma lista do que você acha que tocou. Adianto que são 10 músicas, 3 das quais relacionadas à surf music, e esta é a única dica que você vai receber.

2) A lista deve vir numerada de 1 a 10 e conter nome do artista seguido do nome da música. Não me importa como você vai descobrir quais são as músicas. Pode ser simplesmente tentando decifrar o que meu locutor diz ou apelando para o seu vasto conhecimento musical/Google. O importante é acertar o máximo que você conseguir e mandar a lista para o meu e-mail (que você encontra na barra superior do blog). Respostas nos comentários serão desconsideradas!

3) Quem acertar mais, leva. Os critérios de desempate são, na ordem, correção ortográfica (escrever corretamente o nome da música ou do artista conta pontos) e ordem de chegada.

4) Você tem até quarta-feira da semana que vem (3 de maio) sexta-feira (5 de maio) para mandar sua lista. Divulgarei o resultado na quinta-feira (4 de maio) no sábado (6 de maio).

Mas, espere, ainda não acabou!

Você pode também pegar um atalho, se souber responder à questão-mega-impossível: quem toca e qual é o nome da música da vinheta de abertura do Cabbage Radio?

Respondendo isso por e-mail, a única possibilidade de você não ganhar é se alguém tiver mandado uma lista 100% correta antes. Mas duvido muito que alguém consiga responder à questão-mega-impossível.

Ah, e não se esqueça de botar no assunto do e-mail PROMOÇÃO REPOLHÓPOLIS-NETUNOS, ou algo parecido.

****

É isso, então. Releia tudo com calma se você ficou confuso. E boa sorte.

UPDATE (27/04): Três coisas que eu esqueci de mencionar.

a) Mande a lista apenas uma vez, o mais completa possível;

b) Quem mandou lista também pode tentar responder à questão-mega-impossível;

c) Infelizmente, só quem mora no Brasil pode participar.

besuntado por Vitor Dornelles 12:33

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License