março 27, 2008

 
RÁDIO REPOLHO #22



Já tinha me esquecido de como é agradável o dolce far niente das férias. Ah, a alegria de não ter horário para (quase) nada! Isso tem me levado a conhecer o trânsito em horários nos quais certamente estaria no trabalho, como às 15h30, por exemplo. E é impressionante como tem gente na rua. Agora a pouco demorei uma hora para fazer um trajeto ridículo, de pouco mais de um quilômetro. Não havia obra, acidente, nada que justificasse o trânsito absurdo. Era só a quantidade de carros mesmo. No meio da tarde, às 15h30.

O que me leva à pergunta: o que essa gente toda está fazendo na rua a essa hora? Alguns talvez estejam de férias, outros talvez sejam desocupados (estudantes universitários?) ou pessoas sem horário de trabalho fixo (donas de casa? frilas?). Seria o resto de aposentados? Ou de pessoas que trabalham em horários estranhos (quando eu estava na Folha de S.Paulo meu expediente começava às 16h)? A minha vontade era saltar do carro e começar uma enquete: o que você está fazendo na rua a essa hora? Não tem nada interessante passando na TV? Sim, seria legal começar a entrevistar as pessoas aleatoriamente no meio de um engarrafamento. Tenho curiosidade sobre essas coisas. Sempre que eu passo por algum prédio, por exemplo, fico imaginando a história por trás de cada janela. Quem mora lá? Quantas pessoas? Quantos quartos será que tem? Serão felizes ou infelizes? Burros ou inteligentes? Talvez um pouco de tudo? Será que têm segredos negros e terríveis? Quais são os seus mistérios? Ou será que são simplesmente pessoas desinteressantes? É possível existir uma janela por aí que não tenha uma boa história sequer para contar? Pois é, eu sou do tipo que acha a profissão do recenseador muito maneira. Se houvesse a garantia de não visitar lugares potencialmente letais, e um salário melhorzinho, eu até topava fazer um bico. Mas não era disso que eu queria falar.

A 22ª edição do Cabbage Radio já está no ar. Fiz um especial só com músicas que estavam no top 20 da Billboard em 1980, ano em que eu nasci. Minha idéia era botar o top 10 da semana exata em que eu nasci, mas não consegui descobrir um lugar que tivesse a informação (alguém? alguém?). Tive que me contentar com a lista geral do ano mesmo. Selecionei apenas 10 músicas, pois não queria botar coisas como Olivia Newton-John e Bette Midler. Ah, e antes que alguém descubra: sim, eu tirei "Another Brick In The Wall (Part 2)", do Pink Floyd (2º lugar na parada) para botar "Escape (The Pina Colada Song)", do Rupert Holmes (11º). Foi uma decisão, ahn, "estética". Embora eu goste de Pink Floyd, achei que o Rupert Holmes tinha mais a ver com o clima do podcast.

Para os curiosos, eis os artistas que eu escolhi e suas respectivas colocações no top 20: Blondie (1º), Michael Jackson (4º), Queen (6º), Lipps Inc. (8º), Billy Joel (9º), Rupert Holmes (11º), Gary Numan (12º), Smokey Robinson (13º), Cristopher Cross (17º) e K.C. & The Sunshine Band (19º). Ouçam!

besuntado por Vitor Dornelles 16:42

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License