fevereiro 20, 2007

 
BREVE ANÁLISE DO LUGAR MARCADO

Aos poucos, os cinemas com lugar marcado vão se tornando moda no Rio de Janeiro. Porém, o que era uma reinvidicação antiga dos, ahn, "cinéfilos", tem se revelado uma tremenda roubada. Depois de ir 3 ou 4 vezes a salas com lugar marcado, fiz uma análise científica e extremamente profissional dos respectivos prós e contras, a qual divido com a meia dúzia que ainda lê isto aqui:

Prós — O lugar marcado diminue as filas antes das sessões, uma vez que não existe a necessidade de chegar cedo para conseguir um bom lugar. Sem dúvida isso teria sido uma mão na roda nas concorridíssimas estréias de Senhor dos Anéis. Mas também é o único "pró" que consegui encontrar.

Contras — O lugar marcado deixa as pessoas mais relaxadas e evita a formação de filas, mas gera outro inconveniente: pessoas que não se preocupam em chegar na hora. Ou seja, a qualquer momento da sessão corre-se o risco de ter um cabeçudo passando bem na sua frente. E acompanhado de um lanterninha, para piorar. Contudo, esse não é o pior "contra". Ruim mesmo é ser impedido de mudar de lugar. Todo mundo que vai ao cinema sabe que a chance de sentar ao lado de um mala que faz comentários brilhantes durante a projeção é de 1 pra 3, talvez menos. Com o lugar marcado, você não tem sequer a opção de fugir para outro lugar, uma vez que, mesmo que o filme tenha começado há mais de meia hora, sempre existe a possibilidade de um cabeçudo atrasado chegar e ocupar a cadeira vazia que você cobiçava.

Ou seja, os "contras" ganham com larga vantagem do solitário "pró". Por isso, se os cinemas da sua cidade ameaçarem instituir o lugar marcado, diga "não, obrigado", e alugue um DVD em protesto. Faça valer o seu direito de fugir dos malas e dos cabeçudos.

****

E um assunto não-relacionado, antes que eu me esqueça: depois do início morno, a terceira temporada de Lost começou a entrar nos trilhos com um sensacional oitavo episódio. Tomara que continue assim.

besuntado por Vitor Dornelles 00:03

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License