CHUVA VERMELHAEsta é a melhor notícia do mês. Quiçá do ano.
Quando eu li a manchete, pensei: "Ok, uma chuva vermelha caiu na Terra há não sei quantos milhões de anos, colonizou o planeta com microorganismos alienígenas e agora esta é a nova explicação para a origem da vida."
Mas era muito melhor do que isso. A chuva vermelha alienígena não caiu há milhões de anos. Caiu em 2001, na Índia. Quão sensacional é isso?
Então um cientista indiano desconfiou da explicação para a origem da chuva vermelha — que os moradores locais pensaram ser um prenúncio do apocalipse —, resolveu estudá-la e descobriu misteriosas células biológicas sem DNA que ele acredita serem formas de vida extraterrestre? Parem as máquinas! Isso tem que ser manchete principal de todos os jornais do mundo. No meu mundo, pelo menos, seria.
Ok, se a descoberta for confirmada e as células forem realmente do espaço sideral, a teoria de que a vida na Terra se originou em algum outro lugar do universo — ou Panspermia, segundo a matéria da BBC — ganhará força. Não sou muito fã dessa teoria por causa do bla-bla que todo mundo já deve ter escutado: isso só transfere o problema da origem da vida para outro lugar. Mas quem se importa, se forem mesmo aliens?
Eu só não entendi se essa chuva vermelha foi uma chuva-chuva ou se foi uma chuva de meteoritos. De onde (e como) ela veio, afinal?
****
Ah, nada como uma invasão de micróbios do espaço para animar a semana...