COMO DIRIA GALVÃO: É TETRA!Quem foi o sujeito desgraçado que inventou a disputa de pênaltis? É a coisa mais tensa do universo. Rolou um
déjà vu de 1994 (se bem que em 1994 foi ainda mais tenso - como a campanha inteira do Brasil, aliás), só que desta vez não chutaram pra fora, mas no travessão. No mais, foi uma final vergonhosa, bem ao estilo desta Copa medíocre. A Itália mereceu a vitória pelo que fez nos outros jogos (especialmente contra a Alemanha), já que nesse, se não fosse a presença milagrosa de Buffon (o melhor jogador do torneio), quase entrega o ouro para Zidane.
Falando em Zidane, achei que o grande mistério dessa Copa seria "o que disse Materazzi?", mas os especialistas em leitura labial do Fantástico (cuma?) já estão dizendo por aí que o italiano xingou a irmã do franco-argelino, e disse uns palavrões aleatórios. E isso lá é motivo pruma
cabeçada daquelas? Acho que esses especialistas foram comprados pela Adidas, pela Puma e pela Fifa, além de terem ganhado um tênis da Nike, para não revelar a verdade oculta que nós nunca saberemos. Malditos sejam todos!
Sei que muita gente torcia pela França não apenas por admirar Zidane, mas porque, se a Itália ganhasse, se aproximaria perigosamente do penta brasileiro. Pois, para mim, este foi mais um motivo para torcer pela Azzurra. Agora que temos um novo tetracampeão, as coisas voltaram a ficar emocionantes. Se a Itália for penta antes de conseguirmos o hexa, então... Aí é que vai ficar realmente dramático. Como as Copas devem ser.