junho 02, 2006

 
É UM MUNDO PERDIDO (PARTE 1 DE MUITAS)

A matéria de capa do Rio Show de hoje mencionou a existência de uma coisa que me deixou perplexo: o personal iPodder. Na verdade, já tinha lido sobre isso antes, mas a letargia habitual provavelmente me impediu de comentar aqui. O "organizador musical" (argh!), geralmente um DJ, chega a cobrar R$ 2 mil para selecionar músicas para o iPod do cliente. Sério, tudo isso só para organizar umas musiquinhas. Tem jornalista que trabalha feito o diabo e não ganha isso num mês. Os personal iPodders ganham numa sentada no computador.

Se a pessoa precisa de alguém para selecionar as músicas do próprio iPod, ela não deveria ter um iPod. Selecionar as próprias músicas não deveria fazer parte da diversão? Parece lógico para mim. No meu mundo seria assim. Quem contrata um personal iPodder me passa a impressão de que só tem um iPod porque ter um é cool. Ou que tem um iPod só porque PODE (ok, com trocadilho, mas, cruzes!).

Queria entender também o que acontece se você quiser mudar a seleção musical. Tem que pagar a mesma coisa ou rola desconto? Ocorreu-me que talvez os clientes dos personal iPodders sejam o tipo de pessoa que consegue armazenar em 4 giga todas as músicas que vai ouvir pelo resto da vida - o que explicaria o preço absurdo, por se tratar de investimento extremamente duradouro. Isso é mais estranho do que querer comprar dicionário de latim. Não consigo compreender.

(Você pode interpretar esse texto tanto como um "Por que eu não pensei nisso antes?", quanto - e principalmente - como um "Odeio não ter dinheiro").

besuntado por Vitor Dornelles 15:14

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License