Para quem não conhece a história, um breve resumo: Guy Goma foi fazer uma entrevista de emprego na BBC e acabou confundido com um entrevistado de mesmo nome, Guy Kewney, editor do Newswireless.net, que deveria falar sobre o imbróglio judicial entre a Apple computadores e a gravadora Apple num programa sobre economia. Achando que o estúdio e as câmeras faziam parte da entrevista de emprego, Guy Goma, ou "the wrong Guy", como ficou conhecido depois, não se fez de rogado e respondeu a todas as perguntas da âncora, mesmo sem ter a menor idéia do que estava falando. Sempre que eu me lembro da expressão que ele faz quando é chamado de Guy Kewney, começo a rir sozinho.
Nem preciso dizer que Guy Goma virou uma celebridade instantânea (também, com um nome desses fica fácil). Neste link vocês podem ver um vídeo da participação do "wrong Guy" no Friday Night with Jonathan Ross e, neste outro, a repercussão do caso na TV alemã, que mostra a cara do verdadeiro Guy Kewney e algumas divertidíssimas manchetes de jornais ingleses sobre o engano. Se os links não funcionarem, é só procurar por "Guy Goma" no YouTube.
Mas o pior é pensar que, se eu estivesse na situação dele, provavelmente teria agido da mesma maneira. Guy Goma, eu sinto sua dor.