MEU NOVO VÍCIOSão os blogs de MP3.
Lá fora, principalmente no Estados Unidos, eles já são uma categoria à parte. Aqui no Brasil a coisa ainda está engatinhando. O falecido
Eufonia, por exemplo, era bem parecido com os blogs de MP3 gringos, apesar de não oferecer um arquivo a cada post como é característico.
Comecei visitando os links do
Last Night An MP3 Saved My Wife (que infelizmente passa por um período de seca) e não parei mais. O legal é que existem muitos blogs temáticos: os especializados em soul, os que garimpam obscuridades dos anos 60, os dedicados a música eletrônica, os extremamente indies... E a lista não pára.
Foi num desses blogs extremamente indies - que sabem da existência das bandas antes dos próprios integrantes - que eu descobri o
Soft. O grupo novaiorquino lembra um tanto
Stone Roses (principalmente em "Droppin'", o primeiro single), com uma pitada de shoegazer (mais para
Chapterhouse do que para
My Bloody Valentine) e ambição de fazer tanto sucesso quanto o
INXS.
A descrição pode parecer bizarra, ou até mesmo horrível, mas garanto que a banda é ótima. Pelo menos as cinco músicas que eu ouvi são, em especial "You Make Me Wanna Die", que já está empatada com "Lonely Rolling Star", da trilha sonora de
Katamari, e com "Three Or Four", dos New Pornographers, no
meu top do ex-Audioscrobbler, atual
Last.fm.
A banda lançou o primeiro EP recentemente - hoje, para ser mais exato - e disponibilizou no site uma música nova, a absurdamente grudenta "Higher". Boto fé no disco de estréia.
Para baixar as músicas supracitadas, é só clicar nos links a seguir - que valem por 7 dias ou até acabarem nossos estoques.
Soft - Droppin'Soft - You Make Me Wanna DieSoft - Higher****
Não pretendo tornar isso aqui um blog de MP3, até porque a principal característica do
Repolhópolis™ é não ter foco algum. Mas hoje em dia, com esses
YouSendIt da vida, é tão fácil hospedar arquivos temporariamente que talvez esses mini-downloads virem um hábito freqüente.
As "ninfetas" continuam, claro. Devo transformá-las num espaço exclusivo para vídeos e álbuns completos. Principalmente vídeos. Mais informações em breve (se você é leitor antigo e minimamente perspicaz, já deve ter percebido que isso geralmente significa "nunca mais tocarei no assunto" - mas não seja tão cético).