outubro 22, 2005

 
CAETANO É FÃ DE STROKES





Eu não costumo fazer isso, mas este ano vou escrever sobre o TIM Festival. Talvez por esta ser a primeira vez em que vou aos três dias do evento. Ou talvez porque o Bruno sugeriu. Enfim. A verdade é que eu odeio escrever sobre música. Este é o real motivo da constante demora na atualização das "ninfetas virgens amadoras", mais até do que o meu esquecimento. Eu gosto de música, claro, como os mais sagazes já perceram há tempos. Mas escrever sobre é um suplício para mim. Não gosto dos meus textos sobre música. Não, não é uma auto-crítica exagerada. Na verdade eu não gosto dos textos sobre música de quase ninguém. Se eu tivesse poder para isso, criaria um órgão mundial que determinaria um número específico de pessoas que estão autorizadas a escrever sobre música ao redor do mundo. Seria um esquema meio ABL: só entra membro novo quando um antigo morrer (ou ficar incapacitado de escrever). Vai por mim, o mundo seria um lugar bem melhor.

Como isso nunca vai acontecer, agüentem. Prometo que serei breve.

Mundo Livre S.A. - Cheguei atrasado. A banda estava tocando "The Guns Of Brixton" (The Clash) enquanto eu ganhava a pulseirinha. A música acabou assim que comprei uma cerveja, e Fred 04 começou a falar abobrinha sobre o referendo. Depois, emendaram mais umas quatro ou cinco músicas ("Bolo de Ameixa" e "Livre Iniciativa" entre elas) e acabou. Mas os poucos minutos de show a que assisti foram ótimos.

Kings Of Leon - Alguém aí conhece um fã de Kings Of Leon? Eu achava que fosse tão raro quanto fã de Urge Overkill, mas a noite de ontem provou que eu estava errado. Ou então dei muito azar e fiquei justamente atrás do fã-clube da banda de Nashville. Devia ser um fã-clube muito fracassado, pois eles estavam no meio da platéia, e não espremidos na grade. Mas, bem, o show. A banda entrou no palco e mandaram de cara "Molly's Chamber", o único hit, que tocou nas rádios daqui e tudo. A massa foi ao delíro e... acabou. Quer dizer, acabou só pro resto do público, porque os sujeitos na minha frente continuavam cantando todas as músicas e tendo ataques epiléticos. Foi um show médio. Morninho. Com umas musiquinhas mais ou menos. Não chegou a ser ruim. Enfim, vocês entenderam. Kings Of Leon é o tipo de banda pela qual ninguém deveria ter sentimentos exarcebados. Sem contar que os caras estavam sem barba. Que espécie de banda de rock sulista é essa que não tem barba? Mas, ok, melhor parar antes que eu comece a atrair fãs indignados. Com essa gente não se brinca.

Caetano Veloso - No finalzinho da apresentação do Kings Of Leon, olho pro lado esquerdo e vejo o Caetano a três pessoas de distância. Ou alguém muito parecido. Comento com a Reca, ela diz que eu viajei. Olho de novo, fico na dúvida, olho mais uma vez e tenho certeza. O show acaba e todas as pessoas em volta começam a tirar foto com Caetano. Fico até com pena. O coitado tenta, mas não consegue sair do lugar. Depois de um tempo, some na multidão. Coisas que só acontecem no Rio de Janeiro.

Strokes - Obviamente, a banda mais esperada da noite. Inclusive por mim e imagino que pelo Caetano também. Abriram com "Hard To Explain" e mandaram "Someday" na seqüência. A platéia já estava rendida. Tocaram tudo o que tinham que tocar. No caso dos Strokes, isso se converteu num show de quase duas horas. Setlist absolutamente perfeito (é uma banda que sabe fazer hits, afinal), com direito a cinco músicas do próximo CD, First Impressions Of Earth (Julian Casablancas meio que pedia desculpas ao anunciar cada nova canção), e a dois bis - no primeiro deles quase fizeram a tenda vir abaixo com "Reptilia" e "New York City Cops". Quem tiver a chance de ver um dos outros shows, não perca. Foi uma experiência inesquecível até para quem aprecia a banda moderadamente como eu. Excelente. Mesmo.

Mas, calma, ainda não acabou! No link abaixo vocês podem fazer o download de uma das músicas novas dos Strokes que já estão circulando na internet. É só clicar. O link vale por 7 dias ou até esgotarem nossos estoques.

Strokes - You Only Live Once

E que venham Arcade Fire e Wilco. A expectativa está nas alturas.

besuntado por Vitor Dornelles 15:47

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License