REIS QUIETINHOSHá quanto tempo eu não atualizo as "ninfetas virgens amadoras", não é mesmo? Para quem não se lembra, estamos no meio de uma série dedicada a alguns artistas que possivelmente farão shows no Tim Festival. A bola da vez é o
Kings Of Convenience.
Conheci o som desta dupla norueguesa no início de 2001, logo após o lançamento do disco
Quiet Is The New Loud. O nome não poderia definir melhor o som da banda, composto basicamente de voz, violão e um ocasional piano. Uma espécie de bossa nova nórdica, digamos.
No início, Erlend Øye e Erik Glambek Bøe (esse "O" cortado ao meio não é bacana?) foram identificados como principais representantes de um tal de "New Acoustic Movement", mais uma invenção de jornalistas desocupados. Hoje em dia ninguém mais se lembra quais eram as bandas do movimento, ou se ele realmente existiu. De bons frutos restaram as músicas do Kings Of Convenience.
Em 2004 eles lançaram um novo disco,
Riot On An Empty Street (os rapazes gostam de um oxímoro, como vocês já devem ter percebido), não tão bom quanto o primeiro. Vem desse álbum o vídeo que ofereço nas "ninfetas". "I'd Rather Dance With You" é alienígena no repertório da banda. Quase-dançante, talvez por influência do (excelente) trabalho como DJ de Erlend Øye (o de óculos), que tem dois discos de música eletrônica lançados.
Divirtam-se, pois, com a aula de balé - hum - contemporâneo do Kings of Convenience. É só clicar em "ninfetas virgens amadoras", lá em cima.