junho 02, 2005

 
EU CULPO A GWYNETH PALTROW

Finalmente vazou o disco novo do Coldplay, o assim chamado X and Y. Depois de muitos arquivos falsos pululando no eMule, consegui pegar anteontem no bom e velho. Desde que virou moda os discos vazarem antes do lançamento oficial, não me lembro de nenhum ter demorado tanto quanto esse do Coldplay. Para vocês terem uma idéia, segunda-feira agora ele já vai estar nas lojas. Mas o que importa é que vazou. E o resultado, pelo menos nas primeiras audições, é decepcionante.

O disco anterior, A Rush of Blood to the Head, já era bem mais ou menos. Não tinha muita esperança de que o novo fosse ser melhor, até aparecer a primeira música avulsa nos P2P da vida: "Talk". Baseada no riff de "Computer Love", do Kraftwerk, é simplesmente a melhor música deles desde "Shiver", do disco de estréia. A qualidade de "Talk" fez com que eu criasse uma certa expectativa em relação ao X and Y. Tudo em vão, claro. A começar pela versão de "Talk" incluída no disco.

Sim, porque a "Talk" que circulava por aí antes não é a mesma que entrou em X and Y. Nota-se a diferença já na duração das faixas. A primeira tem 4min40, e a nova 5min11. Apesar do riff de "Computer Love" continuar lá, magistral, a nova "Talk" parece apenas uma canção mal-resolvida, ao contrário da primeira, que é vigorosa, empolgante até. O andamento é diferente (pra pior), a letra é diferente (também pra pior). Não sei por que eles fizeram isso, mas foi um grande erro.

O resto do disco segue a tendência "mais ou menos" do A Rush of Blood.... Com ênfase maior no "menos" do que no "mais", eu diria. Todas as 13 faixas são longas (3min59, a menor) e, com poucas exceções, chatas. Talvez porque sejam muito parecidas entre si. A primeira metade do disco é ligeiramente superior à segunda, o que na prática não quer dizer muita coisa. "White Shadows" e a faixa-título, incluídas justamente no "lado A", são até legaizinhas, mas deixam a sensação de que são cópia de alguma outra música melhor não-identificada.

O pior é que, no fim das contas, a versão piorada de "Talk" consegue ser a melhor coisa do disco. Ah, se não fossem aqueles alemães...

****

Em compensação, o novo visual do site deles ficou bacana.

besuntado por Vitor Dornelles 20:04

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License