maio 19, 2005

 
TIRANDO A POEIRA

Meu computador novo finalmente chegou. Incomensurável é a alegria de conseguir abrir o Photoshop e o Dreamweaver ao mesmo tempo. Agora posso retomar o blog, que nos últimos dias se transformou numa espécie de deserto (exceto pelo post sem-graça logo abaixo).

Uma coisa que eu notei com o monitor novo (sim, monitor também) foi que o blog estava extremamente claro, chegando a doer a vista. Dei uma olhada na configuração de brilho e contraste, e notei que estava com 50% do primeiro e 100% do último. Mexi no brilho na tentativa de emular as configurações do monitor antigo e cheguei à conclusão de que usava 0% de brilho e 100% de contraste. Melhorou bastante. Porém, fui assistir depois a um vídeo e o 0% de brilho começou a me incomodar. Deixava tudo muito escuro. No fim das contas, resolvi botar 25% de brilho, proporção que considerei bastante razoável.

Mesmo assim, continuo incomodado com as cores do blog. Como imagino que não deve haver muitos dementes por aí que também usam 0% de brilho, e levando em conta minha persistente insatisfação com as cores "lavadas", decidi que vou remodelar o template.

Na verdade, destruirei completamente este aqui e, sobre seus escombros, erguerei outro muito mais moderno, plus-plus, e século XXI. Mas não agora. Deixarei para as comemorações de 2 anos do blog (que acontecerão, se não me engano, no dia 7 de julho do ano corrente).

Mas por que eu estou avisando isso, considerando que da última vez eu simplesmente botei o template novo no ar sem dar maiores explicações? Sei lá, achei que de repente alguém gostaria de saber. Ou talvez seja só por educação.

****

Uma coisa boa de ficar tanto tempo desconectado foi andar com a fila de leituras. Terminei livros que estavam pela metade, li na íntegra alguns que ainda nem havia aberto e comecei outros. Quer dizer, na verdade comecei um só, mas por ser um ultra-clássico, extremamente denso e ainda por cima volumoso, acho que vale por mais de um: Crime e Castigo, do Dostoiévski, que nunca li (se você clicar no link, poderá lê-lo online, embora isso não seja recomendável).

****

Muita gente torceu o nariz para o disco novo do Daft Punk. Eu gostei. Acho que tenho um pouco de robô dentro de mim.

besuntado por Vitor Dornelles 19:59

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License