maio 30, 2005

 
SEMPRE TEM UMA PRIMEIRA VEZ

Podem procurar nos arquivos: nunca publiquei um questionário sequer desde que criei o blog. Portanto, acho que tenho crédito para responder este sobre música que o Bruno gentilmente me passou. Não se preocupem, é curto.

Volume total de arquivos musicais no meu computador:

28,28 giga, pelas minhas contas. Se incluirmos tambéms os 61,75 giga arquivados em CD (segundo estimativas), temos um total de 90,03 giga acumulados por mim desde que comecei a baixar MP3, em 1997. Descontando, claro, os que perdi junto com um HD inteiro, em 1999.

O último CD que eu comprei foi...

Blueberry Boat, do Fiery Furnaces, que foi bizarramente lançado no Brasil, e ainda por cima com um preço aceitável. De uns anos para cá, minha vontade de comprar CD caiu na proporção em que os preços dispararam (R$40 por um CD com 10 músicas? Estás brincando.) No entanto, até que nos últimos meses saíram por aqui algumas coisas que pretendo adquirir - dependendo do preço, óbvio -, como a estréia do Bloc Party e os novos do Queens of the Stone Age e do Doves. E, claro, sempre rolam uns importados mais baratos que os nacionais (coisa cada vez mais comum, principalmente na Fnac), que eu não posso prever.

Música que está tocando agora:

"Loneliest Rider", do Grand Funk Railroad. Banda altamente recomendável para todas as pessoas de bom gosto, aliás.

Cinco músicas que ouvi bastante nos últimos dias:

Difícil essa. Vou imitar o Bruno e apelar pro meu perfil no Audioscrobbler. Na última semana, as músicas que mais ouvi foram "Untitled" do Hell Is For Heroes e outras três do Mylo. Mas como ouvi cada uma apenas duas vezes, não considero que se encaixem no meu conceito de "bastante". Vou destacar, então, o meu top 5 desde setembro do ano passado, que eu acho mais coerente:

"Lonely Rolling Star", Yohihito Yano & Saki kabata;
"Cloud", Fischerspooner;
"Fire Child", OPMC;
"Talk", Coldplay;
"Picture Book", The Kinks.

E, finalmente, a parte difícil.

Agora eu passo o "bastão" para...

Depois de muito refletir, resolvi passar para o Barizon, o Gabes, a Reca, a Leïlah (que não tem blog atualmente, mas pode responder nos comentários - bem como seu marido, o Daniel, que lê mas nunca se manifestou) e o Nishi. Mas, claro, se mais alguém quiser fazer, sinta-se à vontade.

****

Em breve, as baboseiras de sempre. Eu acho.

besuntado por Vitor Dornelles 19:00

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License