março 16, 2005

 
O MISTÉRIO DO TAFF MAN-E (PARTE 2)

No domingo passei numa loja de conveniência e adquiri por R$2,80 uma garrafinha de Taff Man-E. Segunda-feira, dia 14 de março, já estava tudo pronto para a minha degustação científica sem precedentes na história da baixa gastronomia. Acompanhem a seguir o registro fotográfico comentado da experiência. Todas as fotos foram tiradas pela minha digníssima namorada, que certamente me ama muito para aceitar ser envolvida nesse tipo de coisa.


A PREPARAÇÃO


Aí vocês podem me ver segurando o temível isotônico fabricado pela Yakult. Reparem na minha expressão extremamente científica e profissional. Tive uma certa dificuldade para abrir a garrafinha, o que considerei um sinal de "PERIGO! NÃO BEBA!". Por um momento pensei em retroceder, mas logo me convenci de que um cientista não pode se sujeitar a esse tipo de covardia boboca. Fui em frente.


FACE A FACE COM O INIMIGO


Nesta outra imagem vocês podem me ver já sorvendo o líquido. Antes de ingeri-lo, porém, senti o leve odor de remédio que saía da garrafa e, confesso, tremi. "Não deve ser pior do que novalgina", foi o meu último pensamento antes das papilas gustativas entrarem em contato com a substância.


A REAÇÃO


Eis o exato momento em que meu cérebro recebeu as informações provenientes do contato da minha língua com a bebida marronzinha. Pela contração dos meus músculos da face vocês podem ver que não foi nada agradável.


A REJEIÇÃO


Aqui, após o primeiro gole de Taff Man-E já ter descido pelo esôfago, evidencio minha desaprovação num gesto claro de repulsa, afastando a garrafa do rosto e mostrando os dentes. Ainda faltavam alguns goles para acabar com o conteúdo do frasco. Meio a contra-gosto, dei cabo do líquido, não sem antes oferecer um gole a minha namorada, que não gostou, mas também não achou repugnante.


GARRAFA VAZIA


No que ela tem uma certa razão. Apesar da minha reação exagerada, tive que reavaliar minha impressão sobre o Taff Man-E. Vamos aos fatos positivos:

1) O aftertaste não é prolongado, nem forte. Alguns minutos depois não sentia mais gosto nenhum de Taff Man-E na boca;
2) Tem apenas 110 ml. O que significa que dura pouco;
3) Seu gosto não é tão ruim quanto de um xarope para tosse. Assemelha-se, na verdade, ao do Novalgina, porém mais atenuado.

Basicamente, Taff Man-E não faz xarope de Polaramine parecer vinho do Porto, e entre Taff Man-E e urina, certamente escolho beber Taff Man-E. No fim das contas, diria que o resultado foi favorável ao isotônico, considerando sua baixíssima nota de partida. Digamos que no dicionário ilustrado ideal a garrafinha de Taff Man-E não estaria mais ao lado do verbete "intragável", e sim ao lado de "desagradável". Já é uma melhora.

****

Isto, porém, não soluciona o mistério do Taff Man-E. Apesar de nos comentários do post anterior terem surgido dois fãs de Taff Man-E (a saber: Kadu e Fasa), o que aparentemente desmoralizaria a minha teoria, ambos admitem que não consomem mais o isotônico. O primeiro alega o fator-preço, e o segundo o surgimento no mercado de bebidas melhores, como o Gatorade (que considero infinitamente melhor do que a bebida da Yakult). Desta forma, a pergunta persiste: quem, afinal, bebe Taff Man-E hoje em dia?

****

Maiores informações sobre o Taff Man-E, como ingredientes, valores nutricionais e modo de conservação, podem ser encontradas aqui.

Sempre lembrando que a ingestão de Taff Man-E não é recomendada para gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos sem a orientação prévia de médico ou nutricionista.

besuntado por Vitor Dornelles 01:08

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License