LAS CUCARACHAS MUERTAS
Como já disse aqui em outra ocasião, minha família desconhece o moderno conceito da dedetização por gel. Minha mãe, em especial, só confia no velho e tóxico fumacê. Por isso, a cada dois anos pelos menos, somos obrigados a deixar nossa casa para que as baratas possam morrer em paz. Em tempos melhores, isso seria pretexto para uma viagem para algum lugar fora do Rio. Hoje em dia, vamos no máximo até o Clube Militar. Que é de onde escrevo, afinal de contas.
Freqüento este lugar desde bebê, quando tive
minhas primeiras aulas de natação. Foi aqui também que amarguei meus primeiros bailes de carnaval e passei alguma vergonha não sabendo jogar tênis. Do que eu gostava mesmo era a banca de revistas, que por sinal não existe mais. Pouca coisa da minha época, aliás, resistiu à inclemência do tempo. O hotel, que antes só tinha escadas, agora conta com dois elevadores modernos para cada um dos blocos. O piso do clube foi todo trocado e no meio da piscina agora existe um chafariz com a escultura de um golfinho. Acredito que chafariz é sempre sinal de muita grana. Se você quer descobrir se uma pessoa é realmente rica, é só perguntar se ela tem um chafariz. Já a escultura de golfinho eu não sei o que significa.
Todos os quartos do hotel têm uma temática militar. O meu, por exemplo, chama-se Regimento Dragões do Rio Grande. Não me perguntem por quê. Sou um ignorante em Regimentos. Sei que a luz do meu quarto é muito fraca e que não há abajures, o que significa que eu minha irmã (com quem divido o quarto) temos que dormir ao mesmo tempo.
Sim, você aí do fundo. Este post não tem a menor razão de ser. Eu só queria reclamar de alguma coisa, mas nem isso consegui. E agora só tenho mais oito minutos para usar a Internet. Até mais.