dezembro 10, 2004

 
MEUS XARÁS

Posso contar nos dedos da mão direita o número de Vitors que conheci ao longo da vida. Nunca tive a ilusão de que ter o mesmo nome torna as pessoas parecidas. Ao contrário de muita gente, não simpatizo imediatamente com um xará. Talvez isso tenha se agravado depois que eu prestei vestibular para a Uerj. As salas de prova eram divididas por nome, e na minha só havia Vitors. Foi provavelmente o maior desfile de pessoas estúpidas que presenciei em toda minha vida (ou quase; acho que a fila de votação em 2002 foi pior). Sério, estupidez é uma característica que se entranha no rosto da pessoa. Não sei explicar. Um dos Vitors presentes nesta ocasião foi também o sujeito mais feio que já encarei. Levei até um susto quando ele entrou na sala. Parecia uma experiência perdida do Dr. Moreau, uma espécie de cruzamento de humano com sapo. Freak show perdia feio.

Essas recordações me levaram a procurar no Orkut uma comunidade dedicada a pessoas chamadas Vitor. Pensei: "Se na vida real o negócio já era assustador, na Internet deve ser ainda pior". Obviamente, não estava enganado. Com o agravante de que na comunidade "Vitor" é possível conhecer o pensamento vivo dos meus xarás. Alguns exemplos, para deleitar meus leitores:

Para começar, peguemos o tópico "fora aos victors" [para economizar nos (sic), aviso que as reproduções são literais].

O primeiro Vitor diz:
— hehe estes sao os falsos vitor todos recalcados vamos exclui-los desta sociedade

Ao que responde o segundo Vitor:
— Victor é o caralho. Vitor que é Vitor não tem C. Esse C é influência americana pra tomar conta do nome. O nome é nosso e não tem C. E ponto final

Vitor número três também tem uma opinião lúcida:
— Pau no cu dos Victors... Victor com C eh coisa de bicha

Vitor quatro não deixa por menos:
— Pode crer.. Esse C no meio eh C de Corno, Caralho, Cuzao!! Inda bem que minha mae naum tava chapada ao ponto de fazer uma besteira dessa comigo!! ahauhauahuahuhaa Curto muito ser Vitao!![]s

E agora, Vitor cinco? O que você tem a acrescentar?
— Essa falsificação fajuta do melhor nome do mundo é uma mentira... Vitor vem de Vitória, Vitorioso. Eu não vi a letra "C" em nenhum desses significados. Esse "C" é de CAGÃO...

Entusiasta do raciocínio lógico, Vitor número seis deixa bem claro:
— Eh uma bosta quando perguntam se tenho C no nome, claro q nao, VITOR é meu nome, esse C eh coisa d pai retardado...

[O mais engraçado é pensar que "Vitor" é derivado de "Victor", que significa "vencedor" em latim].

Mas tudo bem, sigamos adiante. Pelo que eu entendi, houve uma vez em que entrou um Denis na comunidade. Isso causou revolta nos Vitors e motivou o tópico "Fora Denis", iniciado por Vitor número sete:
— Que que esse denis tah fazendo aki??? Essa eh a comunidade dos Vitor e não dos Denis!!!!Movimento Fora Denis

Vitor oito apóia a iniciativa:
— Apoiado!! Vá entrar na comunidade dos Denis!! Por acaso vc é Denis Vitor ou Vitor Denis? Se for, então muda o seu profile prá ficar aparecendo Vitor na comunidade.

Vitor Augusto, numa demonstração eloqüente, também aprova o Movimento Anti-Denis:
— eh isso ai!

Nisso, Denis dá uma resposta genial de tão estúpida:
— E DAIH EU ME CHAMA DENIS!!?? EU SEMPRE QUIS ME CHAMA VITOR.

Vitor nove é um adepto da filosofia do "whatever, se vira":
— Sei la ,.. se vira.. aki eh soh VITOR!!! cria uma comunidade "queria me chamar VITOR" huauhauha!! vaaza

Já o Vitor número dez se mostra um cara compreensivo:
— Porra vitorS! Este é um Denis que queria ser Vitor, mas não teve a mesma sorte e o Privilégio que agente. rsrsrsrs Deixa o cara ser feliz! deixa ele se sentir um Vitor. rsrs

Denis agradece a manifestação:
— PO...EH ISSO AIH, VALEU VITOR! PODEM ME CHAMA DE VITOR SE QUISEREM...

Por fim, Vitor Hugo propõem uma solução legal (de "lei", não de "bacana"):
— Vá a um cartório e mude seu nome para Vitor Denis, seja bem vindo então a comunidade mais bençoada do Orkut!!

[Se esta é comunidade mais "bençoada" do Orkut, tenho pena das outras].

No final das contas, Denis acabou sendo expulso da comunidade (e voltou tempos depois, uma vez que o mui esperto moderador não ajustou a comunidade para "moderated"). Há outros tópicos interessantíssimos também, como "Vitor com acento ou sem acento?", "Vitor, Vitão ou Vitinho???" e "Aeee Vitarada!!", mas vou poupá-los de tamanha agonia.

Antes que alguém me pergunte: não, claro que não me filiei. Mas a minha curiosidade antropológica ainda não havia sido saciada e resolvi investigar a existências de outra comunidades dedicadas a Vitors.

Sem levar em consideração comunidades dedicadas ao Vitor Belfort e as clássicas Eu amo o Vitor (geralmente dedicada a um Vitor específico) e Eu amo meu namorado Vitor (para garotas que namoram Vitors), sobram várias comunidades ultra-específicas que muitas vezes não fazem o menor sentido, como Churrasco na casa do Vitor; Onde esta o Vitor? (criada pelo próprio); EU ODEIO AS PIADAS DO VITOR (que, pelo que eu entendi, sempre conta a mesma "PIADA DO ONIBUS"); Bunda do Vitor (cuja descrição começa perguntando "quem ñão acha a bunda do vitor grande??"); As mil faces de Vitor! (que, também segundo a descrição, pode se parecer com um bicho de goiaba, um boneco de cera ou com o Tony (?) de "Da Cor do Pecado"); O VITOR É UM CAVALO...; FERNANDAs que amam VITORs (acreditem se quiser); Eu ACHO que o VITOR é DOIDO!!!; Vitor!! Amanhã!! ai meu deus!! (cuja descrição é dadaísmo puro: "com seus tremiliques conquistou a todos, simplesmente "O CARA", nossa!! e seus ataques "piranha", po this is classic... qdo chega com suas profundas e mto tocantes bordoes: "ai q lingua gostosa", "ai meu deus", "magricela" uahuauha MACUMBA... dizem q vai casar com sua vizinha. Sera???"); Eu já peguei a prima do Vitor (tremenda baranga, segundo a descrição); Vitor Espadinha ("o grande cantor de Sim eu sei que tudo sao recordações"); O Vitor tá se achando! (relacionada à "Onde esta o Vitor", pelo que entendi); Eu estudei em VITOR!!! ("MELHOR Curso de Pré-Vestibular de São Gonçalo"); PEGUE NO BILAU DO VITOR VC TB!; Victor e Vitor (tentativa de conciliar os irreconciliável - não é à toa que só tem UM membro); Eu Odeio o Vitor (Feio) (tão deprimente que o próprio criador - e único membro - abandonou a comunidade) e Vitor sbc (a mais hermética, cuja descrição diz "quem gosta de montar lego,é bem vindo mas a unica regra é destruidores de legos não entrarão ___". Deve ser alguma seita).

A conclusão disto tudo é óbvia: informação demais faz mal. E pelo visto se chamar Vitor também.

besuntado por Vitor Dornelles 14:54

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License