VOYAGER DE POBRE
Não sei se vocês já ouviram falar do
John Titor, o viajante do tempo mais famoso da Internet. A história é a seguinte: em novembro de 2000, este sujeito apareceu num fórum de discussão aleatório dizendo ser um temponauta do ano 2036. Até março de 2001, data em que teria voltado para "casa", ele fez uma série de "revelações" sobre o futuro da humanidade.
Essa história cheira a
hoax safado, obviamente. No entanto, algumas das previsões de Titor são ligeiramente encagaçantes. Ainda mais se levarmos em conta a conjuntura do mundo atual. Ele diz, por exemplo, que em 2005 haverá uma nova guerra civil nos EUA. O motivo? O resultado das eleições presidenciais do ano que termina. E mais: por causa deste conflito (a princípio bastante improvável) o mundo finalmente mergulharia, em 2015, na tão temida Terceira Guerra Mundial, iniciada por um ataque nuclear contra os Estados Unidos. E a maior ironia é que a bomba não seria lançada por nenhum país árabe, mas por um gigante adormecido para o qual ninguém dá muita atenção hoje em dia: a Rússia.
Sim, sim, tudo isso soa bastante absurdo. Mas por incrível que pareça, já captei alguns ventos soprando nesta direção. O movimento pela secessão dos EUA
já começou na Internet. De
brincadeira, mas começou. Quem garante que essa idéia tímida e jocosa não possa evoluir seriamente? E será que só eu vi
essa notícia aqui sobre a Rússia? Pois é. Tenham medo.
Não é por nada não, mas se estourar essa guerra civil começo a construir o meu bunker no dia seguinte.
****
A essa altura do campeonato todo mundo já deve ter ouvido falar dos sites
Sorry Everybody e
We're Not Sorry (cujos links vi primeiro lá no
blog do Kadu). Pois com essa história do John Titor, acabei reparando num detalhe nada animador: numa eventual guerra civil, os partidários de Bush teriam uma vantagem armamentícia colossal. Que Tutátis nos projeta e o céu não caia sobre nossas cabeças!