novembro 18, 2004

 
VOYAGER DE POBRE

Não sei se vocês já ouviram falar do John Titor, o viajante do tempo mais famoso da Internet. A história é a seguinte: em novembro de 2000, este sujeito apareceu num fórum de discussão aleatório dizendo ser um temponauta do ano 2036. Até março de 2001, data em que teria voltado para "casa", ele fez uma série de "revelações" sobre o futuro da humanidade.

Essa história cheira a hoax safado, obviamente. No entanto, algumas das previsões de Titor são ligeiramente encagaçantes. Ainda mais se levarmos em conta a conjuntura do mundo atual. Ele diz, por exemplo, que em 2005 haverá uma nova guerra civil nos EUA. O motivo? O resultado das eleições presidenciais do ano que termina. E mais: por causa deste conflito (a princípio bastante improvável) o mundo finalmente mergulharia, em 2015, na tão temida Terceira Guerra Mundial, iniciada por um ataque nuclear contra os Estados Unidos. E a maior ironia é que a bomba não seria lançada por nenhum país árabe, mas por um gigante adormecido para o qual ninguém dá muita atenção hoje em dia: a Rússia.

Sim, sim, tudo isso soa bastante absurdo. Mas por incrível que pareça, já captei alguns ventos soprando nesta direção. O movimento pela secessão dos EUA já começou na Internet. De brincadeira, mas começou. Quem garante que essa idéia tímida e jocosa não possa evoluir seriamente? E será que só eu vi essa notícia aqui sobre a Rússia? Pois é. Tenham medo.

Não é por nada não, mas se estourar essa guerra civil começo a construir o meu bunker no dia seguinte.

****

A essa altura do campeonato todo mundo já deve ter ouvido falar dos sites Sorry Everybody e We're Not Sorry (cujos links vi primeiro lá no blog do Kadu). Pois com essa história do John Titor, acabei reparando num detalhe nada animador: numa eventual guerra civil, os partidários de Bush teriam uma vantagem armamentícia colossal. Que Tutátis nos projeta e o céu não caia sobre nossas cabeças!

besuntado por Vitor Dornelles 23:32

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License