ONDE CANTA O SABIÁ
Quando não estão ocupados aumentando os próprios salários ou simplesmente fazendo nada, nossos deputados ainda encontram tempo para apresentar projetos de suma importância para a nação, como alterar a inscrição na bandeira brasileira para "Amor, Ordem e Progresso".
A proposta gerou uma
discussão involuntariamente engraçada no
Globo Online e trouxe de volta à minha pauta pessoal o que eu acho que deveriam fazer com a bandeira. Calma, galera, não é nada ofensivo.
Para começar, essa inscrição positivista "Ordem e Progresso" não tá com nada. Arranca ela fora. Aproveita e tira também essas estrelas nada a ver, que só servem para poluir o círculo azul. Pronto. Temos uma composição geométrica simpática e minimalista. Muito mais bacana do que a bandeira atual. Vejam na concepção artística abaixo se eu não tenho razão.
Ou isso ou então podíamos radicalizar de vez. Que tal pegar uma bandeira de design consagrado e objetivo, como a do Japão? Você olha para a bandeira e pensa: Terra do Sol Nascente! Se pégassemos o modelo da bandeira japonesa e aplicássemos o tradicional verde-e-amarelo, subvertendo o significado atribuído às cores da nossa bandeira original, poderíamos passar a ser reconhecidos como a Terra do Sol do Meio-Dia em Plena Selva. Vejam só, que sensacional.
Só espero que isso não dê cadeia. Será que eu ofendi a pátria?