agosto 27, 2004

 
DIVAGAÇÕES OLÍMPICAS

O melhor momento das Olimpíadas até agora foi a final do salto com vara feminino, quando Yelena Isinbayeva, já com o ouro garantido, resolveu saltar mais uma vez para quebrar o recorde mundial. As disputas na natação masculina envolvendo Ian Thorpe, Michael Phelps e, nadando por fora, Pieter van den Hoogenband (sou parcial aos holandeses) também foram sensacionais.

As medalhas de ouro do Brasil? Pffff!

****

A propósito, o Brasil tem um talento especial para ganhar medalhas de ouro em esportes chatos. Vai me dizer que alguém acha vôlei de praia e corrida de barquinho emocionantes?

****

Bom mesmo é assistir ao atletismo. Vendo o salto triplo masculino e observando a constituição física do medalhista de ouro, Christian Olsson - o sueco voador -, fiquei pensando se eu não poderia ter sido um talento nesta modalidade. Poxa, eu era muito parecido fisicamente com o sujeito, principalmente antes de desenvolver esta barriga de chopp/sedentarismo. Por que nenhum professor de Educação Física nunca olhou para mim e pensou: "hum, esse garoto podia ser bom no salto triplo"? Por que os colégios não incentivam a prática do atletismo? Por que, ao invés de ser estimulado a praticar outros esportes, eu tinha que me conformar em ser apenas mais um jogador ruim de handebol? Odeio esportes coletivos.

****

Hoje eu vi a parte final do pentatlo moderno feminino. Porra, mas que esporte aleatório pra cacete. Achei FODA. Veja bem, você começa dando uns tiros, em seguida parte para uma luta de esgrima, depois tem que cair na piscina e nadar 200m, na seqüência pega um cavalo para saltar umas barreiras e termina correndo 3 quilômetros na grama! Existe a versão masculina desta prova? Se existe, era isso que eu queria fazer. Pena que já estou muito velho para começar. Por que as pessoas vão à academia se existe o pentatlo moderno?

****

Deviam abolir os esportes coletivos das Olimpíadas. Quem é que quer ver futebol nos Jogos? Já não tem a Copa do Mundo? Mas, tudo bem, não vou ser tão radical. Os esportes coletivos mais exóticos, como o pólo aquático e o hóquei na grama (e até mesmo o handebol), poderiam continuar. Mas vôlei? Basquete? Blé. Os esportes individuais clássicos, como natação e todas as modalidades do atletimo, seriam sempre obrigatórios, claro. E para selecionar os demais esportes, deveria valer a seguinte regra: quanto mais bizarro, melhor.

****

Tem um post olímpico muito bom no Canjicas.

****

Pois é, não sou apaixonado por esporte, mas as Olimpíadas conseguem capturar minha atenção. Estou até inclinado a escrever a continuação de "Vitor e os esportes - Parte 1", aproveitando os momentos finais dos Jogos de Atenas.

****

Agora só preciso convencer meu pai a se tornar um ás do arco e flecha para daqui a alguns anos poder assistir às Olimpíadas in loco.

****

p.s.: Descobri via Bruno este site, que por sua vez me levou a este aqui, com as piores performances olímpicas de todos os tempos em algumas modalidades. Vale a visita.

besuntado por Vitor Dornelles 17:46

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License