PEQUENO GUIA PARA SABER SE ESTE BLOG REALMENTE ACABOU
Não posso enganar ninguém: este blog vai acabar. Talvez não hoje, talvez não amanhã, mas um dia. Todos sabem que repolhos não duram para sempre. Faz parte do ciclo. E como eu sou uma pessoa assaz desocupada, preparei um guia para vocês diferenciarem o fim autêntico do blog de uma frescurinha eventual:
- Quando o blog acabar, haverá uma mensagem de despedida e nenhum post abaixo dela. Talvez ela seja enorme, talvez tenha apenas uma linha. Talvez explique tudo, talvez não explique nada. Vai depender dos motivos e das circunstâncias que levarem o blog ao fim;
- O link para os arquivos permanecerá, bem como os links para outros blogs e sites. Talvez deixe o meu e-mail também, mas os downloads com certeza não existirão mais;
- Abaixo do post de despedida haverá os dias de nascimento e morte do blog, seguidos por um breve "epitáfio";
- Importantíssimo: não haverá mais comentários. Sem posts novos o feedback torna-se completamente dispensável;
- O logotipo passará a ser cinza.
Diante destas condições, se um dia eu disser que o blog acabou e ele NÃO estiver com as características acima, podem me mandar e-mails me chamando de "viadinho", "frescurento" e "ridículo" pois tudo não terá passado de um blefe para saber se as pessoas sentem a minha falta.
Por enquanto, limito-me a preencher o tempo que separa o dia de hoje do suspiro derradeiro do blog publicando textos na periodicidade aleatória de sempre. Brindemos, pois.