maio 13, 2004

 
ZÉ MANÉ

Eu devia ter cinco ou seis anos de idade quando aconteceu o concurso para escolher o nome do mascote da campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Foi um concurso nacional, provavelmente. Por este motivo, lembro-me que fiquei chocado ao saber o nome vencedor: Zé Gotinha!

Ora bolas. Como assim, "Zé Gotinha"? Devo ter sentido algo próximo do remorso, por não ter participado do concurso. Afinal, "Zé Gotinha" era um nome que eu poderia ter criado!

(Muitos anos mais tarde, descobri que uma grande amiga tinha sido a vencedora do concurso - o que só torna tudo mais bizarro).

Algum tempo depois, quando eu já contava respeitáveis 7 anos de idade (ou alguma idade próxima e igualmente respeitável), vi numa Superinteressante um concurso para escolher o nome do mascote da Osram, empresa que fabrica lâmpadas. Era um bicho orelhudo e muito feio, uma espécie de gremlin mais gordinho. Mesmo ciente de que o concurso não me traria nem um quinto da glória de ter batizado o Zé Gotinha - personagem então conhecido em todo o território nacional - não hesitei em mandar a minha brilhante, muito bem pensada e certamente vencedora sugestão: ZÉ OSRAM!

Obviamente, não ganhei a promoção. E nem o mascote vingou, seja lá com que nome tenha sido batizado. Se tivessem escolhido o meu...

****

Pouco depois de perder o concurso da Osram, comecei a produzir furiosamente diversas histórias em quadrinhos. Tudo muito tosco, sem dúvida, mas o que importa aqui é o primeiro personagem que eu criei, que consistia numa garrafa de vinagre ambulante que usava um chapéu-coco. O nome? ZÉ VINAGRE, é claro.

Levando em conta meu passado, é supreendente que este blog não se chame "Zé Repolho".

besuntado por Vitor Dornelles 22:40

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License