GUSMÃO, O VEREADOR PIMPÃO
Fui injusto com o
Fernado Gusmão. Achei que ele tivesse se esquecido de me desejar feliz aniversário, por intermédio de sua secretária, como costuma fazer há alguns anos. Mas anteontem recebi o esperado telefonema, pedindo desculpas pelo "pequeno atraso" e me desejando aquelas coisas de sempre. Tudo bem, Gusmão, a gente entende que sábado é dia de descanso! No mesmo dia recebi também uma carta do vereador, reforçando o meu alívio pela continuidade da tradição. Reproduzo-a abaixo (os grifos são meus).
"Caro amigo Vitor
Desde que me elegi,
por sinal com sua grande ajuda, viemos mantendo contato através de
cartas e telefonemas, e nesta data não poderia ser diferente. Portanto, esta
, é para lhe desejar mais uma vez
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Vitor, eu e minha equipe esperamos que você esteja bem e torcemos para que este seja mais um ano de felicidades e conquistas.
Esta é uma ótima oportunidade para lhe apresentar um resumo do trabalho que realizei, afinal, estou no meio do meu segundo mandato.
- O fim do voto secreto na Câmara (emenda 10 a Lei Orgânica) acabou como o voto secreto dos vereadores;
- Lei que obriga a Prefeitura a fazer de 3 em 3 meses teste na qualidade das areias das praias da cidade;
- Lei que obriga a adaptação dos carros da Prefeitura para gás natural, menos poluente e mais barato, quando da renovação da frota;
- Lei que cria o Fundo para incentivar pesquisas FAP-Rio Fundo de Amparo à Pesquisa;
- Lei que obriga a Câmara a colocar a lista de presença dos vereadores na internet.
A Luta dos estudantes e idosos e deficientes pela manutenção do passe-livre continua. O direito a gratuidade nos ônibus está ameaçado e grandes manifestações aconteceram e acontecerão sempre com meu apoio.
Continuo contando com a sua parceria, portanto, caso queira dar alguma sugestão sobre algum projeto, buscar mais informações sobre o meu mandato ou fazer algum pedido, para você ou para MARACANA, que esteja ao meu alcance, não se acanhe, ligue para o meu gabinete nos telefones 38142148 / 38142147 / 38142146, ou se preferir pelo email: gusmao@camara.rj.gov.br.
Parabéns, e um grande abraço"
O detalhe é que eu nunca votei no cara ou manifestei a intenção de votar. Ops, se o Gusmão ler isso é capaz de não me mandar mais cartinha e me desejar parabéns por telefone. Bah, duvido, ainda mais se eu fizer uso do meu direito de reciprocidade e mandar sugestões para a minha melhoria ou do MARACANA. Confesso que tenho algumas até, devido à minha atual fase
aposentado ingidnado. Vale tudo para manter a tradição.
Agora, só uma ressalva: da próxima vez vê se não coloca vírgula entre sujeito e predicado, Gusmão, que isso agride o meu estômago. Ou será que você queria dizer que "esta
vírgula é para lhe desejar parabéns"? A vírgula era um presente? Se foi isso, mal aê. Nos vemos no ano que vem.