março 24, 2004

 
GUSMÃO, O VEREADOR PIMPÃO

Fui injusto com o Fernado Gusmão. Achei que ele tivesse se esquecido de me desejar feliz aniversário, por intermédio de sua secretária, como costuma fazer há alguns anos. Mas anteontem recebi o esperado telefonema, pedindo desculpas pelo "pequeno atraso" e me desejando aquelas coisas de sempre. Tudo bem, Gusmão, a gente entende que sábado é dia de descanso! No mesmo dia recebi também uma carta do vereador, reforçando o meu alívio pela continuidade da tradição. Reproduzo-a abaixo (os grifos são meus).

"Caro amigo Vitor

Desde que me elegi, por sinal com sua grande ajuda, viemos mantendo contato através de cartas e telefonemas, e nesta data não poderia ser diferente. Portanto, esta, é para lhe desejar mais uma vez FELIZ ANIVERSÁRIO!

Vitor, eu e minha equipe esperamos que você esteja bem e torcemos para que este seja mais um ano de felicidades e conquistas.

Esta é uma ótima oportunidade para lhe apresentar um resumo do trabalho que realizei, afinal, estou no meio do meu segundo mandato.

- O fim do voto secreto na Câmara (emenda 10 a Lei Orgânica) acabou como o voto secreto dos vereadores;

- Lei que obriga a Prefeitura a fazer de 3 em 3 meses teste na qualidade das areias das praias da cidade;

- Lei que obriga a adaptação dos carros da Prefeitura para gás natural, menos poluente e mais barato, quando da renovação da frota;

- Lei que cria o Fundo para incentivar pesquisas FAP-Rio Fundo de Amparo à Pesquisa;

- Lei que obriga a Câmara a colocar a lista de presença dos vereadores na internet.

A Luta dos estudantes e idosos e deficientes pela manutenção do passe-livre continua. O direito a gratuidade nos ônibus está ameaçado e grandes manifestações aconteceram e acontecerão sempre com meu apoio.

Continuo contando com a sua parceria, portanto, caso queira dar alguma sugestão sobre algum projeto, buscar mais informações sobre o meu mandato ou fazer algum pedido, para você ou para MARACANA, que esteja ao meu alcance, não se acanhe, ligue para o meu gabinete nos telefones 38142148 / 38142147 / 38142146, ou se preferir pelo email: gusmao@camara.rj.gov.br.

Parabéns, e um grande abraço"



O detalhe é que eu nunca votei no cara ou manifestei a intenção de votar. Ops, se o Gusmão ler isso é capaz de não me mandar mais cartinha e me desejar parabéns por telefone. Bah, duvido, ainda mais se eu fizer uso do meu direito de reciprocidade e mandar sugestões para a minha melhoria ou do MARACANA. Confesso que tenho algumas até, devido à minha atual fase aposentado ingidnado. Vale tudo para manter a tradição.

Agora, só uma ressalva: da próxima vez vê se não coloca vírgula entre sujeito e predicado, Gusmão, que isso agride o meu estômago. Ou será que você queria dizer que "esta vírgula é para lhe desejar parabéns"? A vírgula era um presente? Se foi isso, mal aê. Nos vemos no ano que vem.

besuntado por Vitor Dornelles 21:56

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License