outubro 22, 2003

 
THE LA'S



Você ouviria o disco de uma banda liderada por este sujeito?

É claro que você já escutou "There She Goes". Uma música chicletuda e bacanosa, cujos versos "There she goes/There she goes again" ficam na sua cabeça por toda a eternidade. É claro que você sabe do que eu estou falando. O pessoal do Sixpence None The Richer até gravou uma versão dessa música, em meados da década de 90, que virou tema de comercial de xampu e tudo. Eu me refiro, obviamente, ao maior hit do The La's.

The Quem?
— The La's.

Essa banda inglesa - de carreira curtíssima - era liderada por Lee Mavers (o rapaz simpático da foto) e lançou um único álbum, êpônimo, em 1990. O single em questão, "There She Goes", fez sucesso considerável na Inglaterra e nos Estados Unidos. Pouco tempo depois eles sumiram, sem maiores explicações pelo que eu saiba.

Não conheci o The La's na época em que eles ainda existiam, mas muito tempo depois, lendo a crítica do relançamento do disco feita pela Q. Lembro-me de ter ficado curioso pelo fato do disco ter recebido cinco estrelas, a cotação máxima, só atribuída a álbuns considerados essenciais, e ao mesmo tempo eu nunca ter ouvido falar daquela banda (que, afinal de contas, era recente). Acho que foi na época do Audiogalaxy, ou talvez antes, no Napster, que eu peguei a música mais conhecida do The La's, aquela citada algumas linhas acima. Foi só aí que a ficha caiu: CATZO, mas eu CONHEÇO esta música! Assim como a maioria de vocês, mesmo os que não ligaram o nome à melodia.

O passo seguinte foi catar o disco inteiro. Demorei um pouco para achar, mas após a primeira audição eu entendi todo o barulho da Q com relação a este clássico menosprezado da década passada. O disco era uma maravilha, coisa de gênio mesmo, com uma sonoridade típica dos anos 60, da época da British Invasion, reprocessada nos anos 90 por um cantor de voz sui generis. Daqueles que você ouve do início ao fim sem pular faixa. Passei a considerar, então, "There She Goes" a música mais fraca, tamanha a quantidade de canções perfeitas naquele álbum.

E daí, vocês perguntam? E daí que o novo donwload da temporada é justamente o primeiro e único álbum do The La's (aliás, segundo o ex-líder da banda, este "La" bizorro é uma abreviação de "Lad"). Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu. Basta clicar ali nas "ninfetas virgens amadoras".

Ah, sim, e daqui a uma semana, na troca de guarda, haverá um download especial de "despedida". Aguardem e confiem.


besuntado por Vitor Dornelles 01:14

Voltar para Repolhópolis

Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License