agosto 30, 2007

 
PALMADA CONSTRÓI CARÁTER

Pensei numa ameaça para quandos um dos meus ainda-inexistentes-filhos estiver fazendo merda: "Pára com isso ou você vai ficar que nem a Sasha!"

Infalível. Vou revolucionar a pedagogia.

besuntado por Vitor Dornelles 18:38



agosto 19, 2007

 
VIDA DE BLOCO É DIFÍCIL




O objetivo não poderia ser mais simples: fazer o bloco cair num buraco. Porém, a estúpida e paralelepípedica maneira como ele se move, aliada aos níveis labirinticamente escrotos, faz de Bloxorz um dos jogos mais detestáveis e enlouquecedores já inventados. O problema é que tem alto poder viciante. E quanto mais puto você fica, menos consegue parar de jogar. Consegui sublimar o negócio e desisti lá pelo nível 20, antes que iniciasse uma úlcera. Outros não tiveram tanta sorte e não sossegaram até completar todos os 33 níveis. Definitivamente, não é recomendado para pessoas de natureza obsessiva. Jogue por sua conta e risco.





este outro joguinho, no estilo tower defense, é bem mais amigável, embora tenha o mesmo potencial viciante. E tem macacos e balões. Se você for jogar, não se esqueça: o Super Monkey é uma ótima compra. Ele realmente detona.




Pedro Eboli estava certo. Só assisti a um episódio de Flight of the Conchords e já virei fã. Baixem também e sejam felizes.

besuntado por Vitor Dornelles 23:50


 
RÁDIO REPOLHO #19

Nesta edição abrimos com o clássico loser do Dismemberment Plan, "The Ice Of Boston" - recomendado inúmeras vezes aqui -, pro caso de alguém não ter escutado até hoje. Seguimos com os ingleses do Ash, uma música fabulosa do disco novo do Caribou que deve agradar aos fãs de rock psicodélico, uma dose de shoegazer pop (se é que isso é possível) cedida pelo Chapterhouse, os novíssimos e semi-hypados White Rabbits, além de uma música do disco novo (e ainda não lançado) dos New Pornographers, cuja capa é a mais feia do mundo. No momento nostalgia temos Simon and Garfunkel cantando um dos meus hits pessoais, uma bela música do The Go-Betweens, uma do ZZ Top que deve fazer parte do setlist de Guitar Hero 3 e, fechando tudo, Flaming Lips direto dos anos 90. Baixem:

Cabbage Radio #19

besuntado por Vitor Dornelles 12:05



agosto 14, 2007

 
AUTISTA GENEROSO

Depois de enviar este complexo teste de personalidade para alguns amigos mais chegados, decidi compartilhá-lo com meus poucos e estimados leitores. Pelo que pude observar até agora, os resultados são bastante coerentes. O meu foi "Generous Artist", e até que faz sentido, especialmente o personality chart. Façam também e dividam com o resto do mundo. Ou, se forem tímidos, publiquem seus resultados nos comentários aqui do blog, onde a chance do resto do mundo ficar sabendo é ínfima, pra não dizer nula.

Ah, e muchas gracias à Nicole, que foi quem me apresentou ao negócio.

besuntado por Vitor Dornelles 23:50



agosto 08, 2007

 
A SOMA DE TODOS OS IDIOTAS

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou com saudades do Pan. Não me entendam mal: eu não me bandeei para o lado de César Maia e seus asseclas. Continuo achando que o Pan foi um equívoco, que não deixou nenhum dos legados que um evento desse porte deveria deixar (estádios construídos às pressas e que em, no máximo, 5 anos vão estar caindo aos pedaços não contam como legado, certo?). Não houve melhoria alguma na infraestrutura da cidade. Transporte, saúde, segurança, tudo continua igual ou pior do que antes do início dos jogos. O simples fato da cidade não ter parado, como prevíamos nós, os alarmistas, não absolve o Pan de não ter servido para nada. Ok, talvez eu devesse reformular a frase de abertura, então: estou com saudades das férias escolares.

Embora a prefeitura vá dizer que tudo deu certo graças ao seu brilhante — e nunca testado — esquema de trânsito, o principal motivo pelo qual os carros na cidade continuaram circulando foram as férias escolares. Merecem crédito também o medo de boa parte da população de sair de casa e a baixíssima média de público — quem assistiu pela TV certamente reparou nas cadeiras vazias —, o que me leva a crer que muitos preferiram continuar em seus estados e/ou países a se aventurar pelo balneário decadente. Mas, sim, a solução para o trânsito do Rio exige que todas as crianças e adolescentes parem de estudar. Ou talvez seja hora de levar realmente a sério esse negócio de ensino à distância.

O Pan acabou num domingo. Na segunda-feira, já era possível observar o efeito da volta às aulas no tradicional engarrafamento matutino da Radial Oeste. Dois dias depois, até o igualmente tradicional congestionamento em São Conrado, sentido Barra, tinha voltado com força total. Os 40 minutos gastos indo de Botafogo para a Barra durante o Pan já haviam se transformado em 1 hora. A rotina estava de volta, mas não era tão ruim.

Isso até resolverem fazer uma obra de recapeamento no Rebouças, o principal, túnel da cidade. Quem não conhece o Rio talvez não saiba, mas somos dependentes de túneis. Feche qualquer túnel da cidade e assista ao motorista carioca se debater em crise de abstinência. Sem eles, a locomoção aqui seria quase impossível, e levaria o triplo do tempo para percursos triviais, como ir da Zona Norte para a Zona Sul. Mas eu nunca poderia imaginar que uma simples reposição de asfalto pudesse tomar proporções épicas.

Na terça-feira, por volta das 10h, eu saía da Barra em direção a Botafogo. Num dia de trânsito ruim, levo cerca de 1 hora para completar o trajeto. Às vezes, se a situação estiver realmente péssima, 1 hora e 15. Pois naquele dia, antes do final da Avenida das Américas, entrei num congestionamento que se estendeu pelo menos até a Lagoa, perto da entrada do Rebouças, e do qual só me livrei quando peguei a saída para Botafogo. Levei 2 horas para percorrer 20 quilômetros.

Aquilo não fazia o menor sentido. Só um acidente poderia ter coagulado o trânsito daquela maneira. Tentei descobrir na internet o que havia acontecido. A CET-Rio culpava o "excesso de carros da volta às aulas". Qualquer imbecil percebia que a Companhia estava apenas tentando tirar o corpo fora, pois as aulas haviam recomeçado uma semana antes e, naquele horário, todos os estudantes estavam, muito provalmente, no recreio. Logo depois, descobri outro culpado: a tal obra no Rebouças. Aparentemente, os desníveis no asfalto provocados pelo recapeamento (que está sendo feito de madrugada), obrigavam os mostoristas a reduzir a velocidade dentro do túnel. Custei a acreditar nisso também, pois no dia anterior passara pelo túnel e observara os tais desníveis, que eram mínimos. Imaginei, então, que talvez os desníveis tivessem virado quebra-molas dum dia pro outro, impressão que foi reforçada à noite, quando enfrentei novo engarrafamento saindo da Barra, desta vez às 21h.

Eu tenho uma teoria de que todos os nós no trânsito do Rio são causados por algum idiota fazendo alguma idiotice. Uma vez, um idiota perdeu o controle do carro numa reta e caiu no canal da Francisco Bicalho. Alguns idiotas da Defesa Civil acharam que era uma boa idéia içar o carro usando um guindaste em plena hora do rush, apesar do motorista não estar dentro do veículo (mais tarde descobriu-se que o sujeito era um seqüestrador foragido, e que havia dado no pé logo depois de sobreviver ao acidente). Resultado: levei mais de meia hora para percorrer as duas quadras da minha rua. Noutra ocasião, dois ônibus idiotas em alta velocidade bateram no túnel Dois Irmãos, poucos antes da hora do rush. Uma pista foi interdidata e a Zona Sul parou. Resultado: 3 horas para chegar na Barra. Mais recentemente, semana passada para ser exato, policiais idiotas fizeram uma incursão na Rocinha atrás de uns traficantes idiotas e acharam uma boa idéia bloquear uma das pistas da Lagoa-Barra. Resultado: Quase 1 hora para fazer um percurso de 30 minutos, e ainda correndo o risco de ser atingido por uma bala perdida.

Eu não devia ter me surpreendido, portanto, quando, hoje à noite, descobri a verdadeira causa do engarrafamento no Rebouças. Eram quase 22h, horário em que o fluxo de veículos em direção à Zona Norte é mínimo. Mesmo assim, na Borges de Medeiros ainda era hora do rush. Resolvi enfrentar aquela fila irritantemente lenta de carros só para ver quão grandes poderiam ser os desníveis na pista do Rebouças para justificar aquilo. Quando finalmente cheguei lá, percebi que os desníveis eram da mesma altura dos que vira na segunda-feira. Ou seja: não havia nada. O engarrafamento era causado pelos próprios motoristas, que reduziam a velocidade por pura inépcia. Vários idiotas unidos em prol de uma única idiotice. É o resumo do Rio de Janeiro.

besuntado por Vitor Dornelles 23:51



agosto 01, 2007

 
CONFRARIA DO NARIZ EXÓTICO



Assistam ao trailer de The Darjeeling Limited. Parece que vem aí mais uma obra-prima do Wes Anderson. Outra boa notícia é que o filme está concorrendo em Veneza, o que aumenta consideravelmente as chances de passar no Festival do Rio e/ou na Mostra de São Paulo. Cruzemos os dedos.

besuntado por Vitor Dornelles 22:23


 
OH, IÉ!



Vocês tão sabendo que vazou o disco novo do The Go! Team, né?

Ah, bom.

besuntado por Vitor Dornelles 15:47



Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License




  • julho 2003
  • agosto 2003
  • setembro 2003
  • outubro 2003
  • novembro 2003
  • dezembro 2003
  • janeiro 2004
  • fevereiro 2004
  • março 2004
  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • julho 2010
  • Current Posts