abril 26, 2006

 
RÁDIO REPOLHO #02 E CONCURSO

Antes de mais nada, o link para a segunda edição do meu podcast, mais conhecido como Cabbage Radio:

Cabbage Radio #02 - 29min48s - 21.5 MB (botão direito/"Salvar como")

****

O prêmio


Os Netunos são uma banda carioca de surf music bastante respeitada no circuito alternativo e que tem, pelo menos, uns 5 anos de estrada. Surpreende, portanto, que só agora tenham lançado seu disco de estréia, o há muito aguardado Alto Mar - que vem a ser, vejam só, o prêmio do concurso cujas regras explicarei mais abaixo.

Trata-se de um daqueles discos raríssimos, virtualmente perfeitos, que você ouve sem pular faixa e tem vontade de botar no repeat assim que acaba. Talvez a demora em lançar o disco tenha contribuído para o resultado, pois houve tempo para amadurecer o repertório e o que se escuta nos 40 minutos e 4 segundos de duração do CD é apenas o fino do fino. Aconteceu coisa semelhante com o Doves, que demorou 10 anos para dar à luz o primeiro rebento - o também perfeito Lost Souls.

Com produção impecável de Jr. Tostói, Carlão (voz e guitarra - e que prefere ser creditado como "Carlos Alexandre", mas vou ignorar essa parte), Cid (bateria), Tito (baixo) e JP Cuenca (guitarra e vocais - e que saiu da banda logo depois, dando lugar ao Dimitri) mandam um hit em potencial atrás do outro. Quer dizer, em potencial uma pinóia. "Bem-vindo ao Clube" e "Daniela" já faziam sucesso entre os cariocas viciados em música muito antes do lançamento do CD. Some-se a isso as versões mais trabalhadas das velhas conhecidas "Praia do Diabo" (de chorar de tão boa) e "Aloha Pancho" (a fantástica instrumental-com-trompete que encerra o disco), além das até então inéditas "Dezembro" (que eu já conhecia dos shows e agora é minha preferida) e "A mais bela tarde" (contagiante, por falta de adjetivo melhor) e fica impossível não torcer para que eles estourem, toquem em todas as rádios do Brasil e vendam milhões de cópias. Mesmo porque eles precisam continuar gravando para, um dia, lançarem o inevitável Pet Sounds brasileiro.

Destaque também para as letras, praticamente todas escritas pelo Carlão, muito acima da média das bandinhas nacionais que fazem sucesso atualmente. Tão acima, eu diria, que a média parece uma formiguinha.

Pois bem, isso tudo foi só para dizer que o prêmio do concurso é uma cópia lacrada do disco de estréia dos Netunos, que eu comprei com meu dinheirinho no dia do show de lançamento (além de uma cópia pra mim, claro).

— Peraí, você comprou uma cópia extra só para dar de presente pra algum leitor desavisado que provavelmente nem clica nos anúncios do Google? Você é louco?

Sim para ambos. (Entendam, eu tenho uma necessidade quase fisiológica de ser generoso).

— Mas como é que eu faço pra ganhar essa parada, então?

Vou botar quatro asteriscos e já respondo.

****

O concurso

Quem ouviu a primeira edição do Cabbage Radio sabe que o meu locutor está constantemente com um ovo na boca, além de ligeiramente à beira da morte. Fica meio difícil entender o que ele está dizendo, tanto que na primeira edição eu botei na informação do arquivo quais foram as músicas tocadas .

Desta vez, porém, não haverá esta mamata, uma vez que o concurso envolve descobrir o que diabos o meu locutor está falando.

Funciona assim:

1) Você baixa a segunda edição do Cabbage Radio (cujo link reluz no começo deste post), ouve tudinho e depois me manda por e-mail uma lista do que você acha que tocou. Adianto que são 10 músicas, 3 das quais relacionadas à surf music, e esta é a única dica que você vai receber.

2) A lista deve vir numerada de 1 a 10 e conter nome do artista seguido do nome da música. Não me importa como você vai descobrir quais são as músicas. Pode ser simplesmente tentando decifrar o que meu locutor diz ou apelando para o seu vasto conhecimento musical/Google. O importante é acertar o máximo que você conseguir e mandar a lista para o meu e-mail (que você encontra na barra superior do blog). Respostas nos comentários serão desconsideradas!

3) Quem acertar mais, leva. Os critérios de desempate são, na ordem, correção ortográfica (escrever corretamente o nome da música ou do artista conta pontos) e ordem de chegada.

4) Você tem até quarta-feira da semana que vem (3 de maio) sexta-feira (5 de maio) para mandar sua lista. Divulgarei o resultado na quinta-feira (4 de maio) no sábado (6 de maio).

Mas, espere, ainda não acabou!

Você pode também pegar um atalho, se souber responder à questão-mega-impossível: quem toca e qual é o nome da música da vinheta de abertura do Cabbage Radio?

Respondendo isso por e-mail, a única possibilidade de você não ganhar é se alguém tiver mandado uma lista 100% correta antes. Mas duvido muito que alguém consiga responder à questão-mega-impossível.

Ah, e não se esqueça de botar no assunto do e-mail PROMOÇÃO REPOLHÓPOLIS-NETUNOS, ou algo parecido.

****

É isso, então. Releia tudo com calma se você ficou confuso. E boa sorte.

UPDATE (27/04): Três coisas que eu esqueci de mencionar.

a) Mande a lista apenas uma vez, o mais completa possível;

b) Quem mandou lista também pode tentar responder à questão-mega-impossível;

c) Infelizmente, só quem mora no Brasil pode participar.

besuntado por Vitor Dornelles 12:33



abril 24, 2006

 
MELHOR BLOG

Damn Interesting, que tem todo um feeling "O impossível acontece".

No post de 23 de abril, por exemplo, que fala do misterioso "The Bloop", há referências à baleia azul. E, como todo mundo sabe, a baleia azul é um dos meus assuntos preferidos. Enfim, um blog altamente recomendado para todos os que são freaks como eu.

****

UPDATE (25/04): Não tive tempo de fazer o podcast. Concurso, só na quarta-feira. Mal aê.

besuntado por Vitor Dornelles 23:25


 
LAG

O concurso só rola amanhã.

besuntado por Vitor Dornelles 20:31



abril 23, 2006

 
EU E CALVIN VESTIDO DE CEBOLA DESEJAMOS...





E mais sensacional, elegante e magnânima também. Sem você eu estaria até hoje preso na minha roupa de cebola. É impossível não louvar o dia em que você veio ao mundo. Love ya.

besuntado por Vitor Dornelles 22:29



abril 21, 2006

 
ANÚNCIOS GERAIS

Quem ainda não fez o meu segundo Friendtest (nível de dificuldade extremely hard) e quiser se arriscar tem só até sexta-feira que vem. Quando encerrá-lo, divulgarei as respostas aqui. Comentadas, obviamente.

****

Alguns dias atrás anunciei que, pela primeira vez, sortearia um CD de verdade no blog. Houve uma pequena mudança de planos, porém. Não será um sorteio, mas um CONCURSO. Sim, quem quiser ganhar vai ter que se esforçar um pouquinho desta vez. Na segunda-feira anunciarei o prêmio e as regras. Só posso adiantar que a segunda edição da Rádio Repolho/Cabbage Radio terá papel fundamental.

****

Duas apresentações ao vivo do Voxtrot no YouTube: The Start Of Something e Mothers, Sisters, Daughters and Wives. Mas tem outras, é só procurar.

****

Parece que a volta do Smashing Pumpkins agora é oficial. Não sei se isso é uma boa idéia. Em todo caso, espero que seja melhor do que Zwan.

****

Já ouviram o disco do Gnarls Barkley? Recomendo.

besuntado por Vitor Dornelles 14:22



abril 19, 2006

 
SEM BLA-BLA-BLA OS DOWNLOADS AUMENTAM

Schooner - Trains and Parades

besuntado por Vitor Dornelles 23:44



abril 18, 2006

 
AS USINAS E O SOLZINHO

Um dos fundadores do Greenpeace finalmente admitiu que as usinas nucleares são bem menos preocupantes do que as usinas de carvão. E vai mais longe: defende que a energia nuclear é a opção de energia limpa mais viável para combater o aquecimento global. (via Martelada)

Coisas que meu pai fala há anos. Já perdi a conta de quantas vezes o ouvi dizendo que "usinas nucleares são extremamente seguras e projetadas para resistir a impacto de Boeing", ou que "Chernobyl não era uma usina, era um galpão com um reator dentro", ou ainda que "se não fosse por Angra I, o Rio de Janeiro teria blecautes diários". Eu mesmo repetia isso no colégio e era sempre ridicularizado pelos professores "engajados" de geografia. Tomem essa agora.

Mas o que eu queria mesmo era assistir ao dia em que dominaremos a fusão nuclear. Aí sim.

besuntado por Vitor Dornelles 23:46



abril 15, 2006

 
UMA ENQUETE PARA REFRESCAR

O Repolhópolis™ quer saber quão velhos são seus leitores e arrumou uma forma inusitada de perguntar isso.

Participe clicando AQUI.

besuntado por Vitor Dornelles 23:37



abril 13, 2006

 
PROJETO DE VIDA

Tenho que morar em Toronto. É lá que se esconde a Repolhópolis™ da vida real.

...

...

Gaaahhh! E eles têm uma bandeira!





Foi mal, mas estou emocionado demais para continuar este post.

besuntado por Vitor Dornelles 14:19



abril 12, 2006

 
CONTRA A IMORTALIDADE

Algumas semanas atrás eu li na Revista dO Globo uma matéria sobre o fim do envelhecimento. Diziam os cientistas que, com avanço das tecnologias e uma maior compreensão sobre os mecanismos de deterioração das células, em algumas décadas será possível retardar drasticamente a chegada da velhice e, mais adiante, talvez até impedir a morte. Palavras de um cientista da Universidade de Cambridge:

O envelhecimento é uma condição de saúde e é ruim. Potencialmente, podemos adiá-lo indefinidamente.

Nessa hora tive vontade de saltar para dentro da revista e sacudi-lo pelo jaleco até que ele voltasse à realidade. Como assim, meu filho? Você nunca jogou The Sims 2?

O popular jogo da Maxis pode nos ensinar coisas fantásticas, e uma das lições mais valiosas que aprendi diz respeito à importância da morte. Vamos imaginar a seguinte situação: você tem um casal de Sims e, um dia, sem nada para fazer, eles resolvem procriar e têm dois filhos. Vamos imaginar que cada um destes filhos encontrará um(a) parceiro(a) e terá também dois filhos, e que toda sua descendência procederá da mesma forma, sempre gerando dois filhos por casal.

Pois bem, se todos os seus Sims fizerem terapia antienvelhecimento e não morrerem nunca, em apenas dez gerações seus 2 personagens originais terão se transformado numa multidão de 2.046 Sims. As conseqüências disso para o jogo são óbvias. Com tantos personagens e memórias pessoais para administrar, ele fica travadão. E provavelmente cheio de bugs. Por quê? Porque a imortalidade é um erro, e aposto que o Will Wright sempre soube disso.

A morte existe para não travar o The Sims 2 divino. Aprendam a conviver com este fato.

****

Falando em Will Wright, mal posso esperar pelo jogo mais ambicioso de todos os tempos (via Reca, muito tempo atrás).

besuntado por Vitor Dornelles 18:07



abril 10, 2006

 
RÁDIO REPOLHO #01

Quando começou a onda dos podcasts, tive vontade de fazer um. Brincar de rádio nunca me pareceu uma má idéia. No entanto, depois de ouvir alguns programas por aí, me dei conta de que teria que usar a minha (nada radiofônica) voz e que, uma vez diante do microfone, certamente começaria a falar abobrinhas sobre o que eu acho da vida, do universo e tudo mais. Desisti.

Muito tempo depois (semana passada, para ser mais exato), ocorreu-me que eu não precisava usar a minha voz para ter um podcast.

— Ah, claro, você chamou outra pessoa para ser o locutor e falar abobrinhas no seu lugar!

Mais ou menos isso, pois não é bem uma "pessoa". Não se trata de uma idéia muito original, pois o Radiohead já fez isso antes em "Filter Happier", e pode até ser que já existam outros podcasts por aí que utilizam o mesmo artifício. Para encurtar a história, o meu podcast é narrado pelo meu computador.

— Cuma?

Se você tem Windows XP, clique no "Painel de Controle" e depois no ícone "Fala". Digite o que você quiser na caixinha e mande o bicho falar. Pronto, eis o meu locutor. (Em minha defesa tenho a dizer que, muito antes do lançamento do Ok Computer, eu costumava brincar com um programa de reprodução de fala instalado no primeiro computador pós-486 aqui de casa - e é mais daí que veio a minha, ahn, "inspiração"). Espero que vocês não tenham pesadelos com a voz pastosa e um tanto creepy.

Outro detalhe é que, por conta da nacionalidade do meu locutor, tive que transformar a Rádio Repolho em Cabbage Radio (sim, eu fui colonizado pelos americanos malignos). No entanto, já tenho planos de fazer uma edição especial narrada em português, apenas com músicas brasileiras. Só não descobri ainda como fazê-lo pronunciar o "nh".

Ficarei surpreso se alguém realmente baixar isso. Portanto, como estímulo, não revelarei o que há no podcast. Se você quiser saber, terá que fazer o download. Desculpaí. Só posso adiantar que são 10 músicas produzidas em décadas variadas do século XX, entremeadas por uma locução seca, que só informa o nome do artista e o nome da música. Pro caso de alguém não entender o que meu locutor diz, botei o setlist nas informações do arquivo. Não sou tão mau assim.

Baixem, baixem. E admirem o slogan que eu acabei de inventar: "Rádio Repolho. Sem abobrinhas".

Cabbage Radio #01 - 31min04s - 22.4 MB (botão direito/"Salvar como")

Ah, sim, eu sei que geralmente podcast tem que ter feed, pros donos de pods poderem assinar e tal. Mas eu não tive tempo de descobrir como se faz isso e deixei pra lá. Quem sabe no futuro, se houver demanda.

Última coisa: se você gostou muito de alguma música e quer um arquivo separado só com ela, entre em contato comigo que eu te arranjo. Sou um generoso incorrigível.

Pra quem não leu o post e veio direto pro final, eis o link de novo:

Cabbage Radio #01 - 31min04s - 22.4 MB (botão direito/"Salvar como")

besuntado por Vitor Dornelles 19:37



abril 05, 2006

 
TELEPATIA

Hum. Sinto que vocês querem ouvir o disco de estréia dos Raconteurs.

Sirvam-se, pois.

besuntado por Vitor Dornelles 23:42



abril 04, 2006

 
MENINOS MAÇANTES

É muito estranho dizer "estou procurando trabalho". Ninguém devia procurar trabalho. As pessoas deviam procurar dinheiro. E, como todo mundo sabe, não existe uma relação diretamente proporcional entre quantidade de trabalho e quantidade de dinheiro (e nem entre qualidade do trabalho e quantidade de dinheiro, mas isso já é outra história).

Por isso nunca entendi os workaholics. Vício em trabalho é uma perversão esquisita demais.

besuntado por Vitor Dornelles 22:57



abril 03, 2006

 
NO MEANS NO YOU BASTARD!





Já perdi a conta de quantas vezes falei do Don Hertzfeldt aqui. Se o blog tivesse categorias, certamente haveria uma dedicada a ele (e, claro, uma dedicada a Katamari). Também não faço a menor idéia de quantas vezes disponibilizei para download o vídeo de "Ah L'amour". Espero que vocês entendam, portanto, o fato de eu colocá-lo pela enésima vez aqui. Não resisti à possibilidade de disponibilizá-lo eternamente (ou enquanto durar o YouTube) neste player em flash maroto.

p.s.: Não tem mais nenhum vídeo do Don Hertzfeldt no YouTube. O player em flash agora é do Google Videos.

****

Quase mudando de assunto, mas não muito: sempre que escrevo alguma frase do tipo "o arquivo ficará disponível por tantos dias", imagino um arquivo (daqueles de metal, com gavetas) sentado num bar de solteiros, dando mole para todas as pessoas que passam, e indo embora assim que o tal período de disponibilidade acaba.

Não queiram passar férias na minha cabeça.

besuntado por Vitor Dornelles 22:06



Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License




  • julho 2003
  • agosto 2003
  • setembro 2003
  • outubro 2003
  • novembro 2003
  • dezembro 2003
  • janeiro 2004
  • fevereiro 2004
  • março 2004
  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • julho 2010
  • Current Posts