outubro 28, 2003

 
QUESTÃO

Hoje é dia da ninfeta e eu não sei? É que nesses quase três meses de blog eu nunca tive tanta visita em um único dia. Fui investigar o que estava havendo, todo crente de que finalmente o grande público tinha descoberto o meu talento para disponibilizar arquivos, recomendar blogs e falar mal do Goiabinha. Mas nem. Só descobri um número maior do que o normal de buscas por "ninfetas" vindo do Cadê.

Será que foi algum obsessivo-compulsivo? Ou algum maluco insistente tarado por ninfetas que não sabe usar serviços de busca? Espero que ele não queira me matar quando não encontrar nada aqui. Só por via das dúvidas vou me esconder embaixo da cama. Até.

besuntado por Vitor Dornelles 21:49



outubro 27, 2003

 
GALLETITAS DE LA SUERTE

Ah, os almoços de domingo! Quando não são um deleite gastronômico na casa da minha sogra, pelo menos trazem profundos ensinamentos. Hoje foi dia de comida chinesa. De sobremesa, o biscoito da sorte.

*Desembrulha*

O fogo arde enquanto houver a madeira

Não é por nada não - e corrijam-me se eu estiver errado - mas acho que ele quis dizer "Você está vivo enquanto não está morto".

Valeu aí, senhor biscoito.

besuntado por Vitor Dornelles 05:04



outubro 23, 2003

 
DESVANTAGENS DE SE MORAR A POUCAS QUADRAS DO MARACANÃ

A principal delas é que eu tenho que passar por ele para ir e voltar da maioria dos lugares. Em dia de jogo isso é decididamente uma inconveniência. Hoje, por exemplo, estava passando com meu carro em frente ao portão da rampa de skate (sei lá qual é o número, pô) quando vejo do outro lado do rio-que-parece-o-rio-maracanã-mas-não-é, em plena Radial Oeste, um grupo de torcedores se enfrentando com pedaços de pau. Nisso, ouço uns barulinhos:

- POC! POC! POC!

Olhando mais atentamente para a confusão, reparo na presença de policiais no meio da muvuca. Com as armas em punho. E ATIRANDO!

Não quis nem saber se eram tiros para o alto ou na direção dos torcedores babaquaras. Só engatei uma quinta e amaldiçoei mais uma vez o meu vizinho mundialmente conhecido.

besuntado por Vitor Dornelles 03:11



outubro 22, 2003

 
NOTÍCIA TRISTE

Pois é. O Elliott Smith morreu. Mais um talento da música que vai embora precocemente. Ninguém sabe exatamente o que houve, mas a hipótese mais provável é suicídio. Era um sujeito simpático, que lançou grandes discos. Uma pena, mesmo.

p.s.: A Cecília, que voltou recentemente ao mundo dos blogs, republicou alguns textos que ela escreveu sobre ele dois anos atrás. Bela homenagem, melhor do que qualquer uma que eu poderia fazer. Leiam (eu tinha colocado o permalink, mas por algum motivo não funcionou - qualquer coisa é só procurar pelo post do dia 22 de outubro escrito à 1:14 pm).

besuntado por Vitor Dornelles 19:18


 
THE LA'S



Você ouviria o disco de uma banda liderada por este sujeito?

É claro que você já escutou "There She Goes". Uma música chicletuda e bacanosa, cujos versos "There she goes/There she goes again" ficam na sua cabeça por toda a eternidade. É claro que você sabe do que eu estou falando. O pessoal do Sixpence None The Richer até gravou uma versão dessa música, em meados da década de 90, que virou tema de comercial de xampu e tudo. Eu me refiro, obviamente, ao maior hit do The La's.

The Quem?
— The La's.

Essa banda inglesa - de carreira curtíssima - era liderada por Lee Mavers (o rapaz simpático da foto) e lançou um único álbum, êpônimo, em 1990. O single em questão, "There She Goes", fez sucesso considerável na Inglaterra e nos Estados Unidos. Pouco tempo depois eles sumiram, sem maiores explicações pelo que eu saiba.

Não conheci o The La's na época em que eles ainda existiam, mas muito tempo depois, lendo a crítica do relançamento do disco feita pela Q. Lembro-me de ter ficado curioso pelo fato do disco ter recebido cinco estrelas, a cotação máxima, só atribuída a álbuns considerados essenciais, e ao mesmo tempo eu nunca ter ouvido falar daquela banda (que, afinal de contas, era recente). Acho que foi na época do Audiogalaxy, ou talvez antes, no Napster, que eu peguei a música mais conhecida do The La's, aquela citada algumas linhas acima. Foi só aí que a ficha caiu: CATZO, mas eu CONHEÇO esta música! Assim como a maioria de vocês, mesmo os que não ligaram o nome à melodia.

O passo seguinte foi catar o disco inteiro. Demorei um pouco para achar, mas após a primeira audição eu entendi todo o barulho da Q com relação a este clássico menosprezado da década passada. O disco era uma maravilha, coisa de gênio mesmo, com uma sonoridade típica dos anos 60, da época da British Invasion, reprocessada nos anos 90 por um cantor de voz sui generis. Daqueles que você ouve do início ao fim sem pular faixa. Passei a considerar, então, "There She Goes" a música mais fraca, tamanha a quantidade de canções perfeitas naquele álbum.

E daí, vocês perguntam? E daí que o novo donwload da temporada é justamente o primeiro e único álbum do The La's (aliás, segundo o ex-líder da banda, este "La" bizorro é uma abreviação de "Lad"). Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu. Basta clicar ali nas "ninfetas virgens amadoras".

Ah, sim, e daqui a uma semana, na troca de guarda, haverá um download especial de "despedida". Aguardem e confiem.


besuntado por Vitor Dornelles 01:14



outubro 21, 2003

 
ANTES QUE EU ME ESQUEÇA

Demorei tanto para divulgar que até o Ricardo deu a notícia antes de mim. Mas então. A minha turnê em São Paulo acontecerá do dia 3 de novembro ao dia 12 de dezembro. Logo mais eu corrijo os pôsteres que estão lá embaixo. E também atualizo os downloads. E escrevo alguma coisa que não seja recomendação de blog ou tenha apenas uma linha. É só ter paciência.

besuntado por Vitor Dornelles 14:27



outubro 18, 2003

 
RAIVA

Malditos sejam todos os caminhões.

besuntado por Vitor Dornelles 01:35



outubro 16, 2003

 
ALEATORIEDADE

Estava eu parado no tradicional engarrafamento da Borges de Medeiros - para quem não sabe, uma das avenidas que contornam a Lagoa - quando o motorista do Celta à minha frente atira pela janela uma lata vazia de Bavaria. Meu primeiro pensamento foi:

— Putaquepariu! Além de porco tem mau gosto.

Depois, veio o segundo pensamento:

— Ei, o desgraçado estava BEBENDO enquanto DIRIGIA!

E então o terceiro pensamento:

— Ih, olha lá uma garça!

Eu realmente me distraio muito fácil.

besuntado por Vitor Dornelles 22:56



outubro 15, 2003

 
SOMENTE UMA PESSOA ENTENDERÁ ESTE POST




besuntado por Vitor Dornelles 21:23



outubro 14, 2003

 
RESULTADO DA PRIMEIRA "PERGUNTINHA REPOLHÓPOLIS"

Você lê os títulos dos posts?

a) Sim. (30% - 6 votos)
b) Não. (15% - 3 votos)
c) Às vezes. (20% - 4 votos)
d) O que é post? (5% - 1 voto)
e) Desculpa, mas eu não li a sua pergunta. (25% - 5 votos)
f) Eu só leio os títulos. (5% - 1 voto)

Total de Votos: 20 (100%)

besuntado por Vitor Dornelles 22:45


 
PARA OS FÃS

Minha irmã agora tem um fotolog.

besuntado por Vitor Dornelles 00:15



outubro 13, 2003

 
NOTÍCIAS DA TURNÊ

Divergências entre meus empresários e os organizadores do evento em São Paulo levaram a um atraso nas datas. Ainda faltam alguns acertos para que eu possa confirmá-las. Em breve vocês saberão.

besuntado por Vitor Dornelles 22:11



outubro 12, 2003

 
DO MAL

Estou neste momento no Trip Bar em São Paulo, e tenho que dizer que o hamburguer deles é uma porcaria. Mais pão do que carne e as "fritas" que vinham de acompanhamento eram nada mais do que batata palha Fritex (ou pior)! Se fuder, não valeram os 4 reais que eu paguei. Então resolvi me vingar postando isso com a conexão DELES. Ho-ho-ho-ho, como eu sou maligno.

besuntado por Vitor Dornelles 01:29



outubro 09, 2003

 
SALTA UM WHITE STRIPES PRA VIAGEM

Inspirado pela proximidade do TIM Festival, coloquei lá nas "ninfetas virgens amadoras" um videoclipe ao vivo de uma das estrelas do evento: o White Stripes. A música em questão é "Black Math", do Elephant, o disco mais recente. Um belo aperitivo para o show.

E daqui a algumas horas estou indo para São Paulo. Não, não vou para o curso ainda, mas para o aniversário da Tininha, minha cunhada genial, e para o aniversário do Nishi, da ONG Camarão, Não!. Três vivas para eles!

Volto na segunda-feira. Enquanto isso, aproveitem a performance do casal White e não se esqueçam de comer todo o espinafre.

UPDATE (22/10): Tempo esgotado! Se você perdeu o prazo e quiser muito este arquivo, escreva-me um e-mail de solicitação. Ou então deixe seu pedido nos comentários do post mais recente.

besuntado por Vitor Dornelles 01:39



outubro 08, 2003

 
DATAS DA TURNÊ



Agora, a versão psicodélica:


E não se afobem, que em breve eu ponho o link para vocês comprarem a camiseta, o adesivo, a bandana, a caneca e o descascador de batatas promocionais da Vitor Em São Paulo Tour™.
Ah, sim, e para variar um pouquinho, a foto do primeiro pôster é de autoria da ilustre Oba Fofia.


besuntado por Vitor Dornelles 11:20



outubro 07, 2003

 
Este blog ressuscitou milagrosamente antes do terceiro dia. Mais rápido do que Jesus Cristo.

besuntado por Vitor Dornelles 11:34



outubro 06, 2003

 
Este blog cometeu hara-kiri. Ou seja lá como se escreve isso.

besuntado por Vitor Dornelles 21:24


 
IMAGEM NA FALTA DE LETRINHAS




Eu, há mais ou menos três anos e meio, tirando foto agachado da árvore de natal da Lagoa com a minha máquina velha apoiada no tripé da minha luneta também velha enquanto seguro um guarda-chuva. A sapientíssima e insuperável Oba Fofia foi quem registrou este momento singular.


besuntado por Vitor Dornelles 00:17



outubro 05, 2003

 
NÃO DIGA

Faz tempo que eu não escrevo nisso aqui, hein.

besuntado por Vitor Dornelles 21:27



Google
 
Web repolhopolis.blogspot.com

Oba Fofia
A Vida Tem Dessas Coisas
Alexandre Soares Silva
Anamorfoses
Bard do Moe
Barriga Verde
Big Muff
Bla-Bla-Blog
Bumerangue!
Coisinha Supimpa
Copy-Paste
De Volta A Zenn-La
Dois Vezes Um
Esferográfica
Escrevescreve
Eufonia
Failbetter
Filthy McNasty
Gi em SP
H Gasolim Ultramarino
Letras Mortas
Londrisleblogui
Longo Caminho
Los Olvidados
Marcão Fodão
Mau Humor
Nobre Farsa
Noites Na Cidade
Non Sequitur
Os Conspiradores
Palmeirense Falador
Pensar Enlouquece
Perséfone
Pulso Único
puragoiaba
Radar Pop
Rapadura Açucarada
Ricardo Westin
Tédio Profundo
Terceira Base
These Are The Contents...
TV e Cerveja
Veríssimos
24/7
Zeus Era Um Galanteador


Bitter Films
KCRW
Miniclip
xkcd
Orisinal
Pitchfork
the ispot






This page is powered by Blogger. Isn't yours?


View My Stats

Creative Commons License
Blog licensed under a
Creative Commons
License




  • julho 2003
  • agosto 2003
  • setembro 2003
  • outubro 2003
  • novembro 2003
  • dezembro 2003
  • janeiro 2004
  • fevereiro 2004
  • março 2004
  • abril 2004
  • maio 2004
  • junho 2004
  • julho 2004
  • agosto 2004
  • setembro 2004
  • outubro 2004
  • novembro 2004
  • dezembro 2004
  • janeiro 2005
  • fevereiro 2005
  • março 2005
  • abril 2005
  • maio 2005
  • junho 2005
  • julho 2005
  • agosto 2005
  • setembro 2005
  • outubro 2005
  • novembro 2005
  • dezembro 2005
  • janeiro 2006
  • fevereiro 2006
  • março 2006
  • abril 2006
  • maio 2006
  • junho 2006
  • julho 2006
  • agosto 2006
  • setembro 2006
  • outubro 2006
  • novembro 2006
  • dezembro 2006
  • janeiro 2007
  • fevereiro 2007
  • março 2007
  • abril 2007
  • maio 2007
  • junho 2007
  • julho 2007
  • agosto 2007
  • setembro 2007
  • outubro 2007
  • novembro 2007
  • dezembro 2007
  • janeiro 2008
  • fevereiro 2008
  • março 2008
  • abril 2008
  • maio 2008
  • junho 2008
  • julho 2008
  • agosto 2008
  • setembro 2008
  • outubro 2008
  • novembro 2008
  • dezembro 2008
  • janeiro 2009
  • fevereiro 2009
  • março 2009
  • abril 2009
  • maio 2009
  • junho 2009
  • julho 2009
  • agosto 2009
  • setembro 2009
  • outubro 2009
  • novembro 2009
  • dezembro 2009
  • janeiro 2010
  • fevereiro 2010
  • março 2010
  • abril 2010
  • maio 2010
  • julho 2010
  • Current Posts